prêmio

Nessa terça-feira (31) a Prefeitura de Serra Talhada recebeu o prêmio de Prefeitura Amiga da Mulher, em solenidade realizada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Além do prefeito Luciano Duque (PT), participaram do ato alguns vereadores da Capital do Xaxado, e a atual secretária da Mulher, Mônica Cabral, que ignorou o esforço da vice-prefeita, Tatiana Duarte em alicerçar a secretaria como instrumento de defesa das mulheres. Tatiana foi exonerada pelo prefeito na semana passada. No discurso, Mônica Cabral preferiu evidenciar uma trajetória antiga de trabalho.

“Estou muito feliz por representar as mulheres de Serra Talhada nesta solenidade, pois este prêmio é o resultado de uma luta antiga, e de uma luta conjunta, uma parceria harmoniosa entre governo e sociedade”, disse Cabral. Entretanto, para receber a homenagem, os municípios são avaliados pelo quantitativo de cargos públicos ocupados por mulheres e a execução de projetos e ações voltadas para a melhoria do atendimento à saúde, o enfrentamento da violência contra o gênero feminino, a erradicação do analfabetismo e elevação da escolaridade, além da qualificação profissional da mulher.

Já o prefeito Luciano Duque preferiu dividir o prêmio com todas as mulheres de Serra Talhada. “Essa premiação não é da Prefeitura e sim de todas as mulheres, que direta ou indiretamente, contribuíram para a conquista desse prêmio e que a cada dia fazem a diferença em todas as áreas da sociedade”.