Em conversa com o FAROL DE NOTICIAS, por telefone, o prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro (sem partido) não digeriu as críticas feitas pelo deputado federal Inocêncio Oliveira (PR) ao Blog do Magno Martins, nesta quinta-feira (23).

O cacique partiu com artilharia pesada contra o gestor da Capital do Xaxado afirmando que Luciano Duque “tinha um padrinho político (Carlos Evandro) com contas rejeitadas e que pensa que é o dono de Serra Talhada”. Insatisfeito, o deputado republicano foi mais além: “Serra tem tradição de votar em gente limpa e honrada”, provocou Inocêncio, fazendo uma alusão ao prefeito.

“E ele tem moral de falar em vida limpa e honrada?”, questionou Carlos Evandro, em primera mão ao FAROL DE NOTÍCIAS. “Não recebi nenhuma multa do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e sequer pediram devolução de recursos. Foi ele (Inocêncio) que articulou sua bancada na Câmara de Vereadores para me derrotar”, relembrou “Carlão”. O prefeito rebateu a provocação dizendo ainda que toda a mágoa de Inocêncio Oliveira é pelo fato de não ter se deixado levar pelos caprichos e ordens do deputado.

Segundo Evandro, se acabou enquadrado na Lei do Ficha Limpa é por total responsabilidade do seu ex-aliado, Inocêncio. Carlos Evandro encerrou a entrevista aproveitando para devolver a provocação do deputado. “Não sou espelho não. Acho que quando ele (Inocêncio) disse isso sobre mim estava se olhando no espelho. Ele viu o reflexo da sua própria imagem”, ironizou “Carlão”.

DENÚNCIA

O prefeito rebateu ainda uma denúncia sucitada pelo candidato Sebastião Oliveira, na tarde desta quinta (23), sobre a utilização de uma máquina do DER (Departamento de Estradas e Rodagens) em um bairro da cidade. “Sebá” tirou fotos enquanto uma niveladora de estradas trabalhava melhorando uma rua do Ipsep. Segundo o republicano, a máquina não deveria ser usada no perímetro urbano.

“Os adversário estão desesperados mesmo. Existe um convênio firmado entre a Prefeitura de Serra Talhada e o estado garantindo que aquela máquina não é para servir apenas à zona rural, mas também para fazer trabalhos dentro do município, melhorando as ruas dos bairros”, esclarece Carlos Evandro, concluindo: “Estou muito tranquilo porque vejo que essas estratégias furadas é tudo fruto de desespero”, avaliou, com bom humor, afirmando que a oposição está  tentando prejudicar a população da Capital do Xaxado.