É com muita satisfação que estendo os parabéns a toda equipe ao site Farol de Notícias. Certamente esse instrumento criado dois anos atrás, em muito tem contribuído para manter informada uma parcela significativa da população de Serra Talhada, bem como, outros leitores que buscam através da internet manter-se informados dos acontecimentos políticos e sociais de todas as partes do mundo.

Em um estado democrático, a imprensa tem um papel determinante, desde que feita com retidão e fidelidade aos fatos. E assim tem sido o Farol, um parceiro dos serratalhadenses, levando informação com credibilidade.

Contudo, sabemos que fazer jornalismo com liberdade requer muita coragem e determinação, pois, talvez por vivermos em uma democracia ainda recente, é comum tentarem amordaçar os que contradizem os interesses de quem detém o poder.

No entanto, ainda há quem tenha a coragem para expor suas ideias, sem se render às pressões que lhes são impostas. Parafraseando a presidenta Dilma Rousseff, “É sempre preferível o ruído da imprensa livre do que o silêncio da ditadura”.

Desejo muito sucesso a toda a equipe do site, e que continuem com o compromisso ético e transparente no cumprimento do seu trabalho, pautando sempre com seriedade os acontecimentos da nossa cidade.

 

Um abraço fraterno,

Vereador Sinézio Rodrigues