PinheiroO vereador petebista, Francisco Pinheiro, porta-voz do deputado Augusto César na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST), não descarta ‘comer o peru de Natal’ na mesa do prefeito Luciano Duque (PT) em dezembro próximo. Esta foi a provocação feita pelo radialista Francys Maya, quando entrevistou Pinheiro nessa terça-feira (11) e sapecou a pergunta sobre a possibilidade do petebista fazer parte da base aliada do governo Duque.

“Primeiro tenho que ouvir o meu grupo e a minha família. Mas não descarto esta possibilidade”, revelou Pinheiro, que é visto como um parlamentar conciliador no legislativo.

A postura do vereador petebista vai de encontro ao pensamento de muitos correligionários de Augusto César, que ainda não se pronunciou sobre o assunto. Durante a campanha eleitoral, algumas feridas foram abertas após o resultado das urnas, quando os petebistas descobriram que houve uma má vontade do prefeito Luciano Duque em liberar cargos comissionados que pretendiam votar em César. O prefeito proibiu o apoio sob ameaça de punição.