rogério leãoO Ministério Público Eleitoral (MPE) arquivou o pedido de impugnação de candidatura do ex-prefeito de São José do Belmonte, nessa sexta-feira (25) e encaminhou o registro ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE). O pedido de impugnação foi feito por um candidato a deputado estadual do PTB que em seguida retirou a ação. Após a análise, o Ministério Público Eleitoral não viu razões para manter Rogério Leão no rol dos candidatos ‘fichas sujas’.

“Recebi esta informação dos meus advogados e fiquei muito feliz porque se restabelece a verdade dos fatos. Eu vinha repetindo que não tenho nenhuma decisão colegiada que impede minha candidatura. Vinha repetindo que as minhas contas como gestor não apresentam dolo, apenas erros formai. Vinha repetindo que não tinha 11 processos como foi propagado porque cada vez que recorria gerava um outro processo. Alguns não quiseram enxergar isso. Portanto, o Ministério Público Eleitoral agiu conforme a lei e vou seguir coma minha campanha mais aliviado”, disse Rogério Leão, em conversa com o FAROL.

Veja também:   Farol de Notícias e TV Farol estreiam coluna poética

Segundo ele, até agora não foi possível entender as razões que levaram o candidato petebista, Álvaro Porto, a pedir o indeferimento da sua candidatura e depois recuar. “Devia esta satisfação ao povo de Pernambuco. Agora tudo está esclarecido”, declarou Rogério Leão.