timeO deputado Inocêncio Oliveira, presidente regional do Partido da República (PR), ainda não se conformou por ter ficado de fora da reforma administrativa provocada pelo governador João Lyra (PSB).

Na manhã deste sábado (18) o Blog da Folha informou que o cacique serratalhadense estaria insatisfeito e que estava cobrando a direção do DETRAN em Pernambuco. Segundo o blog, o PR não estava satisfeito com o avanço do PSDB no governo Lyra que já conta com três secretarias.

“A conversa com o PR sempre foi permanente, mas não faremos esse debate no sentido de compensar ninguém. Os deputados Sebastião Oliveira, Henrique Queiroz e Alberto Feitosa (todos do PR) estão na base e nós estamos avaliando internamente, mas não vamos por esse caminho de atender exigência de ninguém. O governador já conversou com o deputado Inocêncio Oliveira anteriormente, e caso haja a possibilidade de ter um espaço para o PR isso vai acontecer, mas temos que avaliar o que é melhor para a gestão”, enfatizou o secretário da Casa Civil, Luciano Vásquez.

Ainda segundo a Folha, a conversa em torno do Detran também é especulação. “O Detran nunca esteve em discussão, por isso não pode ser incluído nem descartado de onde nunca esteve. É um órgão que precisava passar por uma reestruturação e é isso que vem sendo feito para voltar a atender à população com excelência. O Detran não será usado como moeda de troca”, advertiu Vásquez. O deputado Inocêncio Oliveira ainda não se pronunciou após a ‘alfinetada’ de Vásquez.