Luciano DuqueO prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), disse que o advogado e provável pré-candidato ao governo municipal, Waldemar Oliveira (PR), desconhece os problemas da cidade e que, por isso, não estaria pronto para lhe enfrentar em 2016. Falando á rádio Cultura FM, na semana passada, o neo-petista ressuscitou contra Waldemar o mesmo discurso que usou contra o irmão dele Sebastião Oliveira em 2012.

Dessa forma, Luciano já dá o tom de como irá direcionar as críticas ao futuro candidato do grupo da Frente Popular, liderada por Sebastião e Inocêncio Oliveira. “Ele (Waldemar) não conhece muito Serra Talhada e nem os problemas da cidade. Eu já vi algumas opiniões dele, mas são até fáceis de entender porque ele não anda na cidade, e nem conhece os problemas do povo, tem que vir para cá, tem que morar aqui, tem que andar no dia a dia”, disparou Duque.

Na visão do prefeito, para Waldemar cacifar-se como um pré-candidato forte deveria trazer investimentos e obras para Serra Talhada. “Acima de tudo começar a trazer obras e investimentos junto com o irmão. Não dá para ficar só dizendo que o governo não faz nada, que o governo não diz para o que veio, e sem fazer absolutamente nada”.

O prefeito relembrou uma entrevista concedida por Waldemar, quando disse que não via o governo Luciano Duque como uma continuidade da gestão Carlos Evandro em termos de obras. Na ocasião, o advogado avaliou a gestão Duque negativamente. Na visão de Luciano, até que Waldemar saiba andar pela cidade e conheça os problemas da capital do xaxado, seu nome não ganhará adesão popular.

“Na instância do poder que eles (Waldemar e Sebastião) militam, com apoio do governo do Estado, precisam trazer investimentos para Serra Talhada para poder melhorar a vida do povo, se credenciar e aí se candidatar a alguma coisa”, avaliou Luciano Duque.