Seba e duqueA ‘estrada para Brasília’, mote utilizado pelo então candidato Luciano Duque (PT), para conquistar a Prefeitura de Serra Talhada, em 2012, pode receber o apoio e o reforço do Partido da República (PR), o principal adversário nas eleições municipais passadas.

A informação foi confirmada pelo próprio prefeito, esta semana, que aproveitou a audiência com o secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, em Recife, para pedir ajuda junto ao Ministério dos Transportes, que é da cota dos republicanos.

“Marcamos com Sebastião Oliveira para o início de março uma audiência em Brasília com o ministro dos Transportes. Vou fazer também uma articulação com o senador Humberto Costa para que possamos ir juntos levar este pleito de  Serra Talhada”, disse o prefeito petista, durante entrevista a uma emissora de rádio local.

Afirmando que a recepção por parte de Sebastião Oliveira foi muito positiva, o prefeito elogiou o relacionamento entre as duas esferas de governo, afirmando que estava sepultando “todo tipo de fuxico e politicagem”.

ANEL VIÁRIO

O projeto do Anel Viário idealizado por Luciano Duque tem um custo estimado em R$ 30 milhões. Em janeiro de 2012, o prefeito locou máquinas pesadas para rasgar cerca de 23 quilômetros de estrada. Na época, a bancada de oposição na Câmara de Vereadores fez um pedido de informações com relação aos gastos feitos na obra. A investigação não avançou. Caso o projeto saia do papel, deve beneficiar cerca de 12 bairros de Serra Talhada.