NUMA ÉPOCA EM QUE ESTAVAM TODOS JUNTOS E MISTURADOS
NUMA ÉPOCA EM QUE ESTAVAM TODOS JUNTOS E MISTURADOS

A querela entre os ex-prefeitos de Serra Talhada, Carlos Evandro e Geni Pereira, pode vir a implodir o Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Capital do Xaxado. Esta é a opinião de alguns socialistas ouvidos pelo FAROL, nessa quarta-feira (28).

O curioso é que os dois são primos e já viveram em harmonia. Quando Evandro era prefeito, foi ele quem atraiu Geni para o grupo governista com a desculpa que o gesto era para unir a família Pereira.

Passados dois anos, a relação entre os primos azedou de vez. O detalhe é que a dupla se encontra filiada ao PSB e Geni já anunciou que deseja ser candidato a prefeito em 2016, mas não quer conversa com Carlos Evandro, ameaçando até abandonar o barco caso o PR e o PSB fechem aliança, referendando o nome da esposa de Evandro, Socorro Brito, que pode sair candidata à prefeita.

ABACAXI

Mas quem deve descascar este ‘abacaxi’ é o secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, líder do grupo republicano, que vai atuar como bombeiro até aparar as arestas entre os primos. O desejo de ‘Sebá’ é emplacar o nome do irmão, Waldemar Oliveira, candidato a prefeito em 2016.

Até lá, a missão do secretário será apagar a fogueira de vaidades que foi acesa dentro do grupo. Um detalhe importante é a folha corrida dos ex- gestores: tanto Carlos como Geni tiveram contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e foram considerados inelegíveis.