R$ 7 MIL: Médico reclama de taxa abusiva para construir clínica em ST e alega perseguição

22 de abril de 2013
Por

A Prefeitura de Serra Talhada exagerou na dose. Esta é a opinião do oftalmologista Dilson Gomes de Lucena, que está forçado a pagar uma taxa de Licença de Construção no valor de R$ 7.266,67 para iniciar os trabalhos de um centro médico que deve funcionar na Rua Floriano Peixoto, no bairro Nossa Senhora da Penha. O médico acredita estar sendo vítima de perseguição política por parte do governo petista, já que apoiou o então candidato Sebastião Oliveira, rival de Duque nas últimas eleições.

“Eu não estou dizendo que não quero pagar. Mas quero ser convencido que este valor é legal e justo. Quero ser tratado como povo. Como cidadão e contribuinte comum e não com um viés político-partidário”, desabafou Dilson Gomes, que procurou a redação do FAROL nesta segunda-feira (21).

Ele disse que o valor é abusivo porque fez uma pesquisa em outras construções similares e verificou que a maioria sequer é fiscalizada. “Eu não quero construir na ilegalidade. Levei o projeto para prefeitura e me devolveram esta taxa de mais de R$ 7 mil. Mas tem muita gente por aí que constrói e nada paga. Será que estou sendo cobrado por ser médico do grupo de Inocêncio Oliveira?”, questionou Dilson Gomes.

Inconformado, o oftalmologista disse que já procurou o secretário de Finanças, Marcondes Osório, para dialogar sobre o tema, mas nunca foi recebido. “Fui três vezes na sede da prefeitura e nunca conversei com o secretário. Nem ele me recebe e ninguém explica nada”, lamentou.

APELO

Dilson Lucena disse que uma comissão de empresários deve procurar a Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST), ainda esta semana, para pedir ajuda aos parlamentares. “Meu empreendimento vai gerar empregos. Acho que deveria haver alguma legislação que olhasse para os geradores de emprego e renda na cidade. Como estou sendo mal tratado e sequer ouvido, só posso acreditar que é perseguição política”, finalizou Dilson Lucena. A reportagem não conseguiu localizar o secretário de Finanças Marcondes Osório para comentar a denúncia.

48 Respostas para R$ 7 MIL: Médico reclama de taxa abusiva para construir clínica em ST e alega perseguição

  1. Roberto on 22 de abril de 2013 às 16:49

    Tudo agora em Serra Talhada é perseguição ou favorecimento político-partidário.
    Isso são as feridas não cicatrizadas de uma eleição que ainda não acabou na mente de alguns, principalmente dos derrotados.
    Tá demais!!! Tem que se dar um basta nisso, a começar em não se dar espaço para uma coisa desse tipo. A oposição tem que fazer terapia e curar esse mal.
    É um asco ter que ouvir uma rádio ou ler algum noticiário de Serra Talhada.
    Serra Talhada tá sendo levada numa onda que não traz desenvolvimento algum.

    • Porfirio Coimbra on 22 de abril de 2013 às 17:46

      Eu paguei 4.500,00 da minha casa eu simples funcionário público esse médico vai construir uma clínica e acha caro.

      • Xicó on 22 de abril de 2013 às 18:12

        O calculo é feito pela construção ou pela profissão?

        • Dantes on 22 de abril de 2013 às 18:56

          Caro 7 mil por tamanha construção? Esse valor está totalmente dentro da normalidade, arrisco até dizer que é pouco…

        • CICERO on 22 de abril de 2013 às 19:24

          Não se sabe xicó, só sei que sou moto táxi e ia fazer uma casinha no IPSEP próximo a nova creche, e quando mandei extrair as cotas da prefeitura o valor foi de 1.450,00 para construir uma casa de 6 X 21, é absurdo e LUCIANO INVIABILIZOU MEU SONHO DA CASA PRÓPRIA.

          • Leandro on 23 de abril de 2013 às 18:12

            Caro Cicero, as leis do município viabilizam a construção, no tocante a licenças, para pessoas que comprovem ter renda inferior a um sálario mínimo. É preciso se informar das coisas.

        • ALANNA on 22 de abril de 2013 às 20:11

          O cálculo é feito pelo valor do imóvel em Será e em todos os lugares. Mas em Serra Talhada, tudo é perseguição política.. Esse doutor não deve gostar mesmo é de gastar.. Está mal acostumado com as regalias do poder…

          • ALANNA on 22 de abril de 2013 às 21:12

            Em Serra…

      • manoel messias on 23 de abril de 2013 às 7:50

        Profiro desafio você a mostrar esta taxa.

      • Nó Cego on 23 de abril de 2013 às 8:12

        Porfirio Vc pagou 4.500, de cartorio e ITBI, e não licença de construção, no entanto fica calado ôh desinformado… O Sr. Dilson Gomes está certo, é um absurdo esse valor de 7.500 para tirar uma licença de construção, é perseguição politica sim.
        esse prefeito e esse secretario de finanças são dois ditadores… Serra Talhada merece !!!

      • Eleitor Caro on 23 de abril de 2013 às 8:59

        Me façam uma vergonha e me mostrem quanto Carlos Evandro pagou da sua nova clinica.

    • observador on 22 de abril de 2013 às 17:58

      Uma coisa é certa GENI sabia perder eleição não ficava chorando as magoas pelos cantos da parede, é preciso enteder que o povo decidiu, não foi inventada não. Na democracia é preciso que os perdedores reconheçam a vitoria do adversario, e o interessante é que este adversario era aliado ate um dia desses. Quando se entra numa disputa é preciso ter conciencia que vai sair um vitorioso e um derrotado, não estamos mas no tempo da ditadura que os prefeitos e lideranças eram colocadas e povo ficavca so olhando.Pra ser um cidadão de bem como diz ser o deputado SEBA é preciso reconhecer que quem venceu as eleiçoes em SERRA TALHADA foi o seu antigo aliado e que quem um dia estão todos juntinhos, porque em politica é assim niguem sabe quem é quem.

    • Xicó on 22 de abril de 2013 às 18:11

      Será que o desenvolvimento não vem pq serra ainda nao tem prefeito? Pois o prefeito eleito ainda num assumiu nao. Num fez nada até agora! A nao ser polemizar coisas q nao mereciam polemica.
      … ou é pq ele nao teve tempo, viajando tanto. Deve ser o artigo número 1 da cartilha do PT: Viajarás sempre incessantemente!
      … Ou será q além de ele viajar muito, nao dá autonomia pro secretariado resolver as atribuições da pasta?

    • J. BRASIL on 22 de abril de 2013 às 19:13

      Robeto, muito bonito seu posicionamento. quero saber quanto foi pago pelo ex na construção de sua clínica, ora homi se toque, na verdade vem sendo feitas práticas abusivas nesta gestão e como cidadãos contribuintes temos e estamos no direito de cobrar justiça. Pelo fato do prefeito ter recebido o município repleto de dívidas e pra se fazer alguma coisa tenha que pelar outros. Você no mínimo defende por algumo motivo especial e quem ao setor de finanças do município procura pra tirar qualquer documento, antes tem de ir a loteria e quitar uma taxa de serviço sem contar que já se paga o IPTU. Claro o Dr esse ou aquele pode pagar e o pobre???????????????

      • manoel messias on 23 de abril de 2013 às 7:56

        Corretíssimo J>BRASIL. A mada mais justo do que pedir na justiça estes valores da Casa de Saúde do ex-prefeito e ddos advessários de sSebastião.

    • olivio on 23 de abril de 2013 às 11:41

      ESTÁ BEM CLARO QUE O SENHOR ROBERTO ESTÁ FALTANDO COM A VERDADE,OU TALVEZ SEJA POR NÃO SABER SER CIDADÃO E QUAIS SÃO SEU DIREITOS, INDEPENDENTE DE GRUPO E SEU SEGMENTO POLITICO, SÓ PARA LEMBRAR AO SENHOR ROBERTO VIVEMOS EM UM REGIME DEMOCRATICO DE DIREITO, E O OFITOMOLOGISTA ALEM DE SER RESIDENTE E DOMICILIADO EM SERRA TALHADA TEM INVESTIMENTOS QUE GERA EMPREGO E RENDAS PARA A NOSSA CIDADE, POR TANTO COMO MANDA TODOS OS PRINCIPIOS LEGAIS TEM DIREITO DE SER TRATADO COMO TODO E QUALQUER CIDADÃO SERRATALHADENSE.

  2. Carlos on 22 de abril de 2013 às 17:02

    Dr. Dilson,
    Esse tipo de situação se corrige de outra forma, inclusive, por mecanismos de revisão dentro da própria Prefeitura, caso você tenha alguma razão. Levar o fato a imprensa tá parecendo mais choro de insatisfeito e o proposito de atacar um governo do que realmente tentar resolver o problema. Tá faltando você ir agora a uma rádio e ao Ministério Público pra encerrar o roteiro padrão. Essa é a lamentável situação de Serra Talhada.

    • Maria da Penha Alves on 22 de abril de 2013 às 19:27

      ELE NÃO TEVE O DIREITO NEM DE FALAR COM O SECRETÁRIO, COMO ELE PODERIA RESOLVER?

    • manoel messias on 23 de abril de 2013 às 8:00

      Como pode uma pessoa procurar um secretário por 3 vezes e não ser atenido? Será que ele também está viajando para Brasilá?

      Onde anda a Vive Prefeita para tentar resolver alguma coisa.? Só Lulu ter falado com ela já calou sua boca. Nem uma cadeira para ela sentar tinhakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. fabiana on 22 de abril de 2013 às 18:19

    nao e perseguisao nao dr. e que que eles botam pegados pode ser rico pode ser pobre a pessoa paga um absurdo de documentos na prefeitura….e assim mesmo …….

  4. de olho nos DUQUE on 22 de abril de 2013 às 19:08

    PMST SÓ VIVE EM ESCÂNDALOS… É TODO DIA… QUE VERGONHA!!!!! ISSO É EXEMPLO DE PÉSSIMO COMEÇO DE GESTÃO!!!!!! FORA LUCIANO DUQUE…

  5. de olho nos DUQUE on 22 de abril de 2013 às 19:11

    VAMOS FAZER A CAMPANHA: “FORA LUCIANO DUQUE, VOCÊ NÃO NOS REPRESENTA…”

  6. Lucifer on 22 de abril de 2013 às 19:51

    Pessoal, vamos parar de mentir e falar a realidade. Os tributos municipais em Serra Talhada são os mais baratos do Brasil. Comparem o valor do IPTU de um imóvel em Recife com um de mesma área em Serra Talhada para você ver a diferença. Para vocês derrotados mando um lembrete: ACABOU,ACABOU,ACABOU,ACABOU!

    • jessica on 22 de abril de 2013 às 21:14

      Comparar Recife com serra talhada???
      Que construir barato !!!!
      vai construir no mato.

    • manoel messias on 23 de abril de 2013 às 8:01

      Tá acabendo mesmo luficer. Tá já chegando a hora.

    • virgulino ferreira on 23 de abril de 2013 às 21:16

      KKKKKKKKKKKK,QUAM FALA DEMAIS DÁ BOM DIA A CAVALO!!!!!

  7. jg on 22 de abril de 2013 às 20:54

    O povo é obrigado a pagar uma consulta, de 250 ou 300 reais , que muitas vezes não ultrapasa o tempo de 5 minutos. Esse médico recorre a imprensa por causa de um tributo, que vergonha!. Dr. tem outros canais a percorrer são: outros orgãos da imprensa local, jornal nacional, ministerio público,sebastião oliveira, governo do estado, presidencia da republica, o papa francisco,Barack Obama, bin laden… se aloje por lá que não paga imposto.

    • de olho on 23 de abril de 2013 às 0:00

      Caro jg, paga uma consulta quem quer ir até o consultório, vai quem quer, ninguém é obrigado a ir.

      • francisco on 23 de abril de 2013 às 11:24

        Amigo de olho, ninguém paga consulta por que quer….pois é obrigado….não tem para onde correr….muitas vezes deixa de comer para pagar uma consulta.

        • virgulino ferreira on 23 de abril de 2013 às 21:17

          ISSO É VERDADE!

  8. Romualdo Marques on 22 de abril de 2013 às 20:56

    O Dr. Dílson que construir sem gastar? Saiba Doutor que na visão de vocês que votaram em Sebastião Oliveira tudo é perseguição; Mas perseguição existiria se Sebá fosse Prefeito de Serra Talhada. Dr. dessa do palanque o senhor. Daqui a pouco se Dr. Dílson escorregar numa casca de banana ele vai dizer que é perseguição política.

  9. Cocada on 22 de abril de 2013 às 20:57

    Se orienta Dr. Dilson!!!

  10. Isidoro on 22 de abril de 2013 às 20:58

    Realmente estão querendo tirar o dinheiro que não vem do FPM, dessas taxas ai…
    Apurem quanto Carlos Evandro pagou para construir a Clinica dele. Vamos???

  11. Gorete on 22 de abril de 2013 às 21:40

    CARISSIMO, Agora TERRENO sem muro e com lixo a prefeitura não multa e nem cobra providencias para mura-lo

  12. Gorete on 22 de abril de 2013 às 21:47

    Vem eleição ai gente. É hora de se informar quais deputados e senadores não querem o plebiscito para que possamos dar-lhes o troco nas urnas. Vamos a campanha: Não voto em deputado omisso! Queremos o plebiscito!

  13. jose on 22 de abril de 2013 às 23:28

    eu entendo o porque desta briga, simplesmente o secretaaaaa forasteiro nãooooo tem eduque e explique ao usuario as taxas certas ele e contribuinte, tem que ser respeitado se liga forasteiro que vei mama mas tetas do povo de serra tenha respeito ao povo

  14. Dilson Lucena on 23 de abril de 2013 às 2:34

    Srs.
    quando fiz o comentário com Giovani que não tive a oportunidade de falar pessoalmente com o secretário após 3 tentativas,numa segunda feira fui informado que o mesmo não se encontrava,fui em outra semana numa terça ,a resposta foi a mesma e finalmente fui numa quarta feira às nove horas e mais uma vez fui informado que ele não tinha chegado então pedi para falar com a pessoa que pudesse responder por ele e me indicaram o Sr. Bosco que ficou com as taxas e na segunda feira seguinte me entregou informando que o secretário tinha dito que seria aquilo mesmo.esse foi o comentário que fiz ao Giovani ,que me disse que tentaria ouvir pessoalmente o secretário e me apresentaria a versão dele e me mostraria a matéria. Para suepresa minha ,ele jogou a matéria sem antes fazer a consulta e lógico os Robertos e outros comentaristas que fazem as defesas da nova administração sem conhecimento ,talvez esses comentaristas nunca tenham pago tributos como ISS,certidão negativa ,alvará e outros que eu pago mensalmente ,quero finalizar que a conotação política foi dada principalmente pelo editor me dizendo que algumas pessoas …tinham informado a ele que ao grupo tudo… aos outros os rigores da lei . a setenta anos atrás ouvir do ex-governador Agamenon era normal porem hoje causa indignação.
    abraços a todos. Dilson Lucena

    • Giovanni Sá on 23 de abril de 2013 às 6:15

      Dr. Dilson, saúde e paz

      Não consegui conversar com o secretário.Irei tentar, novamente, hoje.

      • manoel messias on 23 de abril de 2013 às 8:08

        Esse Secretário é invisível? Ele está trabalhando? Está ganhando pra que? A função dele não é está medindo terreno……..Não Vamos pagar por quem não faz nada. Eu sou mais meu amigo LELÉ.

    • ppepilegal on 23 de abril de 2013 às 15:34

      Caro Dr. dilson
      parabens, foi oportuno seu cometario.

      fraternal abraço

    • SUSPENSE on 1 de maio de 2013 às 16:01

      Dr. Dilson!! Sabemos o homem integro que é,e vivemos em um país democrático onde todos temos direitos e deveres e sei que cumpre bem os seus ,alguns internautas desavisados e aloprados,jogam o teor da conversa para outro campo,é seu direito ter resposta pelo que esta pagando onde está a lei que regulariza essa cobrança abusiva e percebi que em nenhum momento o senhor disse que não pagaria,apenas queria saber o porque do montante. COM TODO DIREITO, E PQ NÃO LHE INFORMARAM?. NÃO DEFENDO PARTIDO NENHUM!!! MAS O CIDADÃO TEM DIREITO A RESPOSTA SEJA QUER FOR!!!
      UM FORTE ABRAÇO.

  15. Francisco on 23 de abril de 2013 às 8:30

    Dr. Dilson sei que o Sr. tem o Direito de achar que o valor é exorbitante…..mas pedir para ser tratado como o povo……ai é demais….será que os valores das consultas cobradas pelos Srs. Médicos aqui em Serra está no nível do que o povo pode pagar????????

  16. olivio on 23 de abril de 2013 às 12:14

    SENHOR FRANCISCO, NÃO SE COBRA TAXAS PUBLICAS PELO PODER AQUISITVO DO CONTRIBUITE, E SIM PELA LEGALIDADE, EXITE LEIS QUE ESTUPULA VALORES. O SR. DILSON É UM CONTRIBUINTE DENTRE TANTOS OUTROS CIDADÃOS SERRATALHADENSES E EM MOMENTO ALGUM SE RECUSA A PAGAR, APENAS RECLAMOU DA FORMA QUE ESTÁ SENDO TRATADO.

    • francisco on 24 de abril de 2013 às 8:32

      Caro amigo Olivio, não questionei a cobrança da taxa pois acho que deveria ser igual para todos, e sim a reivindicação dele de ser tratado como povo…..só isso. Quando questiono a cobrança dos valores exorbitantes das consultas, quero dizer que o “povo” que procura o que é de direito e o poder público não faz a sua parte tem que ir para o particular. Já fui vítima de alguns “doutores” quando procurei a rede pública que simplesmente me disseram….por aqui não tem jeito, mais vai no me consultório que resolveremos seu caso…..ai sim você é bem atendido com respeito, carinho…..

  17. Luciano Menezes on 23 de abril de 2013 às 14:41

    A bagatela de 7 mil… quanto custa a consulta de “doutor.”? rssrs

  18. Leitor on 23 de abril de 2013 às 15:51

    CARO, ABSURDO, ROUBO, APROVEITADORES E ESSES MEDICOS QUE COBRAM UM ABSURDO EM UMA CONSULTA, DIA DE SEMANA 150,00 E FINAIS DE SEMANA E FERIADOS 200,00, ISSO SIM E ROUBO.

    • SUSPENSE on 1 de maio de 2013 às 16:08

      VÃO PASSAR 5 ANOS NUMA FACULDADE, E DEPOIS MAIS 2 EM RESIDENCIA PARA VER SE VALE OU NÃO O QUE SE PEDE,O QUE ELE INVESTIU,ANÃO CONTA? OU MELHOR PRIMEIRO É PRECISO ESTUDAR MUITO PARA SE CHEGAR A UMA FACULDADE.
      NÃO PODE PAGAR UMA CONSULTA, USA O SUS É UNIVERSAL!!!

  19. Luciano Menezes on 24 de abril de 2013 às 17:01

    É muita estrela pra pouca constelação… é muito doutor pra poucas teses. kkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *