Contrariando a expectativa de muitos analistas políticos, a secretária de Obras, Roberta Menezes, prima do prefeito   Carlos Evandro, já avisou que fica na secretaria até o próximo dia 7 de junho; prazo final para os que pleiteam disputar cargos nas eleiçoes deste ano. Mesmo não fazendo parte do Movimento Cidadania Consciente (MCC), Roberta vai deixar o cargo para ser uma alternativa na disputa da vaga de vice na chapa do petista Luciano Duque.

Segundo informações de assessores de Roberta, ela estaria mesmo decidida em deixar a pasta e já preparou até o pedido de afastamento, para não ferir Lei Eleitoral. “É mais ou menos isso (risos). O prazo é até o dia sete”, disse Roberta  Menezes, sem desacartar a possibilidade. Rumores no meio político apontam que o prefeito Carlos Evandro poderá colocar a  prima no páreo, dependendo do desempenho dos nomes do Movimento Cidadania Consciente (MCC) na pesquisa que deverá estar pronta até o próximo dia 10 de junho.

Enquanto isso, Roberta Menezes vem dialogando com as comunidades respondendo as demandas da secretaria. Entretanto, ela não conta com o apoio da cúpula do seu partido, PHS, que aposta no acordo já firmado pelo prefeito  Carlos Evandro e Luciano Duque; de que o candidato a vice-prefeito sairá do MCC.