PESQUISA_ELEITORAL_-_MÉDIO_-_JPEG[1]O FAROL segue dando destaque aos números da última pesquisa de opinião realizada em Serra Talhada, do Institpesq.2uto Múltipla em parceria com o nosso portal, no início deste mês. Apontamos agora novos cenários relacionados à disputa observando a formação das chamadas chapas “casadas” entre os candidatos à federal e estadual.

No geral, os números mostram-se favoráveis ao deputado Sebastião Oliveira (PR), que foi lembrado pela maioria dos votantes de Serra Talhada entre os diversos cenários oferecidos, quando apareceu formando “casadinha” com os demais nomes a estadual que buscam votos na Capital do Xaxado.

SEBASTIÃO OLIVEIRA (PR)

No levantamento, 69% dos eleitores que votam em Augusto César (PTB) para estadual confirmam que irão apoiar também Sebastião para federal. Entre aqueles que votam em Manoel Santos (PT), 56% disseram que irão apoiar Sebastião. Do total de eleitores que acreditam em Marquinhos Dantas (PP), 48% também põem fé numa “casadinha” Sebastião/Marquinhos.

Veja também:   Voo de Xuxa Meneghel é atingido por raio e faz pouso de emergência em Brasília

O maior percentual foi registrado com o candidato Rogério Leão (PR). Entre o total de votantes do republicano, 86% disseram que irão “casar” seu nome com o de Sebastião Oliveira nestas eleições. Lucas Ramos (PSB) e coronel João Moura não pontuaram em nenhum dos cenários por isso não constaram na tabela abaixo.

A pesquisa do Instituto Múltipla foi realiza nos dias 7, 8 e 9 de agosto e tem uma margem de erro de 6%. Foram ouvidas 220 pessoas em todos os bairros e distritos de Serra Talhada e encontra-se registrada na Justiça Eleitoral sob o número PE- 000016/2014 e BR-000340/2014.

pesq.2imagem1

pesq.2pesq.2pesq.2GONZAGA PATRIOTA (PSB)

Já 5% dos eleitores de Augusto disseram que irão casar votos com Gonzaga Patriota (PSB) para federal; 10% dos eleitores de Manoel Santos irão apostar também no deputado de Petrolina; 17% dos eleitores de Marquinhos Dantas votarão na casadinha “Dantas/Gonzaga”; 6% dos que acreditam em Rogério Leão confirmam votar também no deputado socialista e 12% do eleitorado de Rodrigo Novaes aposta na casadinha “Novaes/Gonzaga”.

Veja também:   Mulher é agredida a pauladas pelo ex-marido em ST e sofre lesões

PEDRO EUGÊNIO (PT)

Em relação ao candidato do PT, 1% do eleitorado de Augusto César disse que irá votar casado com o federal Pedro Eugênio. Do total de votantes do deputado Manoel Santos só 13% disseram que irão apoiar também o federal do mesmo partido. Do eleitorado de Marquinhos Dantas, 2% irão votar casado com Pedro Eugênio. Entre Rogério Leão e Rodrigo Novaes, nenhum eleitor irá “casar” votos com o candidato do prefeito Luciano Duque.

MARINALDO ROSENDO (PSB)

Entre o eleitorado de Augusto César em Serra Talhada, nenhum irá votar casado com Marinaldo Rosendo, o candidato a federal do ex-prefeito Carlos Evandro. Mas 3% dos eleitores do petista Manoel Santos disseram que irão apoiar a casadinha “Manoel/Marinaldo”. Entre Marquinhos Dantas, Rogério Leão e Rodrigo Novaes, nenhum dos seus eleitores cogitam apoiar Marinaldo para federal.

Veja também:   Saiba o que funciona nesta quarta-feira (6) em Serra Talhada

FERNANDO FILHO (PSB)

Dentre o total de votantes de Augusto César, 8% disseram que irão apoiar para federal o petrolinense Fernando Filho. 12% dos eleitores de Marquinhos Dantas garantem fazer a “casadinha” com o candidato a federal socialista. E também 12% dos eleitores de Rodrigo Novaes confirmaram que irão apoiar Fernando Filho. Entre os candidatos a estadual Manoel Santos e Rogério Leão nenhum eleitor arrisca fazer campanha casada com Fernando Filho.

ZECA CAVALCANTI (PTB)

Já com relação ao ex-prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, apenas os eleitores de Augusto César (PTB) disseram que irão votar na chapa casada “Augusto/Zeca”, totalizando 8% do eleitorado de Augusto em Serra Talhada.

JERÔNIMO NEIVA

Apenas os eleitores de Marquinhos Dantas (2%) disseram apoiar o candidato Jerônimo Neiva para federal.

 

pesq.2