luciano-duque-600x337Mesmo com o apoio do prefeito Luciano Duque (PT), o candidato a federal do Partido dos Trabalhadores em Serra Talhada, Pedro Eugênio, está entre os últimos colocados na escolha da população, segundo atesta o Instituto Múltipla de Pesquisa, de Arcoverde. Em parceria com o FAROL, o órgão calculou a força das “dobradinhas” entre estadual e federal. Dos eleitores de Manoel Santos, o estadual do PT na capital do xaxado, quase 90% não irão votar no federal indicado por Luciano.

Curiosamente, a maioria dos que irão votar em Manoel Santos irá casar votos para federal com o deputado líder da oposição em Serra Talhada, Sebastião Oliveira (PR). Entre aqueles que votam no deputado “Manoel de Serra”, 56% disseram que votarão em “Sebá” em detrimento de Pedro Eugênio.

Leia mais: MÚLTIPLA: Números revelam força das ‘casadinhas’ entre estadual e federal em ST

Preocupado em agregar votos de todo o jeito para Pedro Eugênio, o prefeito Duque põe fé nos servidores da prefeitura. Mas, nos bastidores, muitos já adiantam que não irão atender ao chamado.

Segundo a pesquisa do Instituto Múltipla, a casadinha puro sangue do PT em Serra Talhada está sendo prejudicada por aliados do próprio prefeito Duque, como o deputado Gonzaga Patriota (PSB). Dos eleitores de Manoel Santos, 10% irão apostar no socialista ao invés de Pedro Eugênio.

Outro dado curioso é que 3% dos eleitores do deputado “Manoel de Serra” disseram que irão apoiar a casadinha “Manoel/Marinaldo Rosendo”, candidato indicado pelo ex-prefeito Carlos Evandro como federal no município. Nestas contas, o PSB sai ganhando duas vezes.