PESQUISA_ELEITORAL_-_MÉDIO_-_JPEG[1]Na corrida à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o levantamento divulgado pelo Instituto de Pesquisa Múltipla, em parceria com o FAROL DE NOTICIAS, registra, em Serra Talhada, o deputado Augusto César (PTB) na dianteira da disputa com 32% das intenções de votos, seguido pelo radialista Marquinhos Dantas (PP) com 18% e Manoel Santos (PT) com 13%.

Na quarta colocação aparece o ex-prefeito de São José do Belmonte Rogério Leão, com 6% do eleitorado da capital do xaxado, acompanhado de perto pelo deputado Rodrigo Novaes (PSD), que obteve 3% das intenções dos serratalhadenses. Nas últimas colocações aparecem os candidatos Coronel João Moura (PPS), com 0,9%, e Lucas Ramos que contabilizou 0,4%.

Veja também:   Pesquisa: Chapas 'casadas' em ST ainda dão vantagem a Sebastião e Augusto

Na amostra pesquisada, brancos e nulos somam 7%. O número de indecisos se destaca no levantamento aparecendo entre 16% do eleitorado consultado, indicando que os candidatos a estadual vão pensar estratégias para absorver essa parcela de votantes na capital do xaxado.

A pesquisa do Instituto Múltipla foi realiza nos dias 7, 8 e 9 de agosto e tem uma margem de erro de 6%. Foram ouvidas 220 pessoas em todos os bairros e distritos de Serra Talhada e encontra-se registrada na Justiça Eleitoral sob o número PE- 000016/2014 e BR-000340/2014.

Veja também:   Múltipla: Mulheres continuam as mais indecisas na escolha para estadual em ST

RESULTADO GERAL

pesquisa - deputado geralpesquisa - deputado geral.2JPG

RESULTADO POR REGIÃO

Na corrida rumo à Alepe entre o eleitorado da zona rural de Serra Talhada o cenário se repete com o deputado estadual Augusto César aparecendo na dianteira com 42%, o deputado Manoel Santos está em segundo lugar com 18% das intenções de voto, acompanhado do radialista Marquinhos Dantas com 12,9%.

Neste cenário, o deputado Rodrigo Novaes assume a quarta colocação com 9%, seguido por Rogério Leão com 7%. Brancos e nulos pontuaram em 1%, a população indecisa da zona rural com relação à disputa de deputados estaduais é de 7%.

Veja também:   PESQUISA: 27% da população de ST pede melhoria na saúde e 13% quer segurança

Zona Rural

pesquisa - deputado geral.3JPGZona Urbana

Na amostragem realizada na cidade, a  corrida de deputado estadual em Serra Talhada segue mais disputada com Augusto César mantendo a dianteira com 28% dos votos, seguido pelo segundo colocado Marquinhos Dantas com 20%, Manoel Santos com 12% e Rogério Leão 6%. Com 1% aparecem empatados os deputados Rodrigo Novaes e Coronel João Moura. O candidato Lucas Ramos pontu0u em 0,6% das intenções.

pesquisa - deputado geral.4JPG