João Paulo e FBCOs números da pesquisa da Nassau, em relação à corrida para o Senado, mostram o candidato do PT, João Paulo, na frente, com 29% das intenções de voto. No último levantamento, o deputado federal somava 30% das intenções de voto.

O concorrente socialista Fernando Bezerra Coelho aparece com 19% das intenções de voto. No levantamento anterior, contava com 13%.

Na situação atual, em uma diferença que já foi maior, de 18%, agora dez pontos percentuais afastam os dois candidatos.

Como o percentual de eleitores indecisos é elevado, pode-se dizer que as eleições estão em aberto.

Os votos brancos e nulos caíram de 31% para 26% do total da pesquisa. Além destes, existe ainda um total de 24% que afirmou não saber ou não respondeu.

A candidata Albanise do PSOL teve 1%. Simone Fontana, do PSTU, outros 1%. Oxis zerou.

O dado mais curioso do levantamento, entretanto, é a distribuição espacial dos votos neste momento.

O ex-prefeito do Recife pelo PT João Paulo vence em quatro das seis regiões pesquisadas. Na cidade do Recife, João Paulo tem 41% e FBC tem 17%.

Na Região Metropolitana do Recife, excluindo-se a própria cidade, o petista tem 36% e o socialista 16%.

Na Zona da Mata, o placar apresenta 23% a favor do petista, contra 15% de FBC. Já no Agreste, João Paulo conta com 27% e FBC, 11%.

Já o ex-prefeito de Petrolina FBC vence em duas delas, na região do Sertão (27% a 17%) e mais ainda na região do São Francisco, com uma placar elástico de 55% a seu favor e 12% de intenções para João Paulo.

Nesta quinta-feira, não por acaso, o presidente Lula estará na cidade de Petrolina e Juazeiro para fazer campanha em favor de Dilma e Armando Monteiro Neto.

( Do Blog do Jamildo )