praça 1

pracinha

O fato agora em questão trata-se da matéria publicada no Farol de Notícias nesta quinta-feira (24) com o título: “ANTIGO CARTÃO POSTAL: Praça Manoel Pereira Lins, em ST, está abandonada”.

Concordamos, até porque as fotos comprovam a situação, faltou apenas que o blog apurasse os responsáveis pela situação, o que, mesmo sem termos sido indagados, fazemos agora:

A Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento), através da Construtora Joli, “abriu” toda aquela rua no entorno da praça Manoel Pereira Lins para efetuar trabalhos na rede de água e esgotos e, para nossa surpresa, não promoveu os devidos reparos, conforme reza no contrato da Companhia com a Prefeitura. Segundo a Compesa, a empresa Joli deveria ter feito todos os reparos e esta por sua vez, “abandonou” os serviços sem proceder os mesmos, alegando falta de pagamento.

O Município neste caso, nada tem com a questão, passou a ser vítima da irresponsabilidade e já moveu ação cobrando providencias imediatas, inclusive, recentemente foi realizada reunião na qual a Compesa se comprometeu ressarcir os cofres públicos, e assim o município promoverá os reparos de toda aquela área.

No que diz respeito as condições de estrutura da praça, diversas intervenções já foram efetuadas na mesma e outras ainda mais significativas já estão agendadas no planejamento do município que no momento conclui os canteiros da Rua Ademar Xavier e a Academia da Cidade do Alto do Bom Jesus.

Informa a Secretaria de Serviços Públicos que dentro do seu planejamento, já no início do próximo mês de setembro, um amplo trabalho de recuperação, estará sendo efetuado na referida praça, inclusive com substituição de alambrado, pintura de gradeado, jardinagem, recapeamento asfáltico da pista de cooper, etc. Faltou o blog procurar as devidas fontes antes de “sensacionalizar” os problemas, como se tais não estivessem sendo tratados, ou como se o Governo estivesse inerte sem buscar a devida solução.

Papiro Comunicação