carlosO ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro (PSB), não descartou, durante entrevista à rádio A Voz do Sertão AM, no último dia 19, compor alianças com o deputado estadual Augusto César (PTB), a atual vice-prefeita, Tatiana Duarte (PSC), o radialista Marquinhos Dantas (PP) e o advogado Waldemar Oliveira (PR).

Apesar de reiterar que ainda é muito cedo para falar em parcerias, Evandro mediu bem as palavras com relação a cada um dos quadros citados acima.

Carlos estuda lançar a esposa e ex-secretária de Saúde, Socorro Brito, para aventurar vaga numa chapa majoritária. Na visão dele, Socorro tem serviços prestados ao município e possui as obras do marido a seu favor. No entanto, para Evandro, o que importa neste momento é agregar, inclusive contando já com um provável racha entre Luciano Duque e sua vice-prefeita.

“Na política não existe nunca e nem talvez. Eu fui vice-prefeito de Augusto César há 22 anos atrás e cada eleição é uma realidade diferente, principalmente, uma eleição local. O cenário muda totalmente. O cabra não pode se basear numa votação que tirou antes. Quem vai avaliar (possível parceria com Augusto) são as pesquisas internas”, garantiu, comentando sobre Marquinhos e Tatiana.

“A gente tem que fazer uma somatória, pois Marquinhos e Tatiana são grandes amigos, o nome dela surgiu em 2012 após eu mandar fazer uma pesquisa interna, e não fiz uma só não, fiz três pesquisas internas e ela se destacou na frente dos outros. Então, estou sempre ouvindo a opinião do povo. Mas essa conversa (de coalizão) ainda tem muito tempo daqui para lá (eleições)”, se esquivou.

Sobre a possibilidade de composição com o irmão do deputado Sebastião Oliveira (PR), Evandro chegou a dizer que, se houver a aliança entre PR e PSB, não irá impor o nome de Socorro Brito na chapa. “Vai compor quem tiver melhor, quem agregue mais, quem mais junte, são duas pessoas (Socorro e Waldemar) capacitadas. Eu mesmo não faço política desse jeito, exigindo nada de ninguém não. Não sou coronel e nem soldado, sou médico. E faço política somando”, defendeu o ex-prefeito.