Por Alice Maciel, de Serra Talhada

“Serra Talhada, cidade no centro do estado, hospitaleira, cidade de lindas mulheres, de empreendedores de sucesso, cidade de filhos e filhas ilustres, de personagens nacionais como Arnoud Rodrigues, Batoré, Virgulino Ferreira, Agamenon Magalhães. Cidade de grandes empresas, cidade que abriga hoje quase 100 mil habitantes e visitantes diariamente. Polo comercial e educacional. Cidade de quatro deputados em exercício (1 federal e 3 estaduais). Apesar desse grande número de força sertaneja, a política serratalhadense deixa a desejar.

Todos estes deputados juntos são incapazes de atrair investimentos necessários para a cidade. O bairro do Mutirão ainda hoje espera uma obra do Governo do Estado ser concluida.  O novo Terminal Rodoviário ainda hoje não saiu do papel e ficou apenas nas promessas de campanhas. O Aeroporto também ficou só nas promessas políticas. O Distrito Industrial ninguém fala mais e a transnordestina ficaremos a ver o trem passar.

É um absurdo, e agora que também esperamos a construção da UPE – Universidade de Pernambuco com o curso de Medicina- também amedronta a nós serratalhadenses, que a cada dia pensamos que será mais uma obra de ilusão. Uma cidade deste tamanho e com esse porte de tantos deputados parece não ter força política alguma, pois nem mesmo a instalação de um IML esses políticos  foram capazes de alocar para Serra Talhada.

O pior que na época de eleição estas obras andam um pouco e depois param. Acabamos este mês perdendo até mesmo uma UPA 24 Horas. Ai eu faço uma pergunta aos nossos deputados: Onde anda a força de vocês para atrair investimentos para Serra Talhada, mas aqueles investimentos concretos e não de fantasia? Chega de blá, blá, blá. Queremos obras concluídas e não promessas. Cadê o Samu? Cadê as ações para a população. Até mesmo o Governador parece excluir Serra Talhada dos projetos estaduais.

Ah, Como seria bom se em nossa terra tivesse dois candidatos novos (um a Federal e outro a Estadual) para as próximas eleições e que os serratalhadenses não votassem mais nestes que estão ai e não vemos nada de concreto. Só blá blá blá. Qual a verdadeira força política dos nossos deputados? Nenhuma? Fica esta questão. Espero que informem ao Governador que Serra Talhada também faz parte de Pernambuco”!!!