Por Genilda Moreira, de Serra Talhada

“Neste período de festas, uma coisa me chamou atenção. É que em uma madrugada observei ao passar de carro pelas ruas de nossa cidade, alguns cidadãos dormindo debaixo de caminhões. A cena me chocou muito, mas deu pra perceber a união entre o casal. Sim, era um casal de sem teto, com um colchão velho de solteiro, mas que aquecia os dois. Ai me veio no pensamento uma pergunta: Como será que é feita a seleção dos ganhadores das casas populares do Minha Casa Minha Vida?

Em meio aos escândalos de um mês atras, de que pessoas com boas condições haviam sido sorteadas para aquisição das casas e até pessoas vendendo seus imóveis por preços baixos. Absurdo mesmo. Alguém da prefeitura deveria andar nas ruas de Serra Talhada durante a noite e ver a realidade destas pessoas, que sequer são cadastradas nos programas sociais do Governo Federal.

Deveriam dar mais cidadania a estas pessoas. Dou esta dica ao governo Duque. Que a Secretaria de Ação Social possa fazer um trabalho de resgate destas pessoas, um trabalho de inclusão social. Criar um grupo de trabalho, pesquisando e cadastrando estas pessoas, dando oportunidade a elas, com impressão de novos documentos, cadastramento nos programas sociais do Governo federal. E até mesmo um possível Albergue Municipal para pelo menos à noite abrigar estas pessoas com direito a pelo menos um refeição noturna.

O que precisa mesmo é uma iniciativa neste sentido. Temos que olhar por estas pessoas que estão abandonadas nas ruas sem esperança. Elas precisam  sentir que alguém quer cuidar delas e este é um trabalho do poder público. Segue a dica”.