OPINIÃO: Porque é importante para nossa nação que a seleção brasileira perca a Copa

27 de junho de 2013
Por
Por Jorge Apolônio, policial federal e membro da Academia Serra-talhadense de Letras

É importante para nossa nação que a seleção brasileira de futebol perca a Copa das Confederações. Por quê? Porque, se ganhar, o PT e o governo vão usar isso  cínica e despudoramente  para tentar manipular a opinião pública para que não perceba seu desempenho medíocre e justificar os gastos públicos injustificáveis com a copa e não com saúde, educação,  segurança etc.

As manifestações das ruas têm desmascarado e desmoralizado essa farsa de governo  e mostrado o descontentamento da população com tudo isso que está aí. Por isso, o governo vai tentar usar qualquer fato supostamente positivo para tentar reverter sua péssima imagem. Infelizmente, o futebol é uma atividade altamente alienante do povo brasileiro. A conquista desse copa seria um prato cheio para o governo usá-la em seu benefício moral.  É fundamental que não aconteça de novo. Isso já foi feito pela ditadura militar com a Copa de 70.

Esse governo vem enganando a população descaradamente, e nós precisamos nos manter nas ruas protestando e exigindo nossos direitos, senão os políticos vão continuar nos fazendo de idiotas como têm feito ao longo de anos e com o nosso consentimento. Não consentimos mais.

Portanto, não fiquem tristes se o Brasil perder a final. Há males que vêm para o bem. Eis o caso. E não é nada contra a seleção, é a favor dos interesses legítimos da nação. Nosso país é muito mais importante do que qualquer copa. E, sejamos justos, a seleção vai bem, mas não tem futebol para vencer a Espanha. Então, que vença o melhor: a Espanha. Será merecido e por um boa causa.

 

45 Respostas para OPINIÃO: Porque é importante para nossa nação que a seleção brasileira perca a Copa

  1. RANGEL MOURATO on 27 de junho de 2013 às 10:20

    SÓ ACHO QUE O POVO DEVIA TER SE MANIFESTADO EM RELAÇÃO A COPA DO MUNDO QUANDO ESTAVAMOS CONCORRENDO A PAÍS SEDE,AGORA TA FICANDO É FEIO PRO NOSSO PAÍS APARECENDO NA MIDIA INTERNACIONAL IMAGENS DE VANDALOS SAQUEANDO E DEPREDANDO O PATRIMONIO PÚBLICO.DEVEMOS LUTAR PRO NOSSOS DIREITOS SIM,SEM TER QUE USAR A DESCULPA DA COPA DO MUNDO,POIS OS ROUBOS E PILANTRAGENS DESSES POLITICOS BRASILEIROS JA VEM DE MUITOS ANOS…

    • juiz de errados on 27 de junho de 2013 às 11:40

      ESSE RANGEL MOURATO É “PT –
      QUERENDO JOGAR O LIXO DEBAIXO DO TAPETE????????????????
      É COISA DE PT MESMO.

    • Ana Paula on 27 de junho de 2013 às 12:58

      Seria muito mais facil se as manifestaçoes acontecessem antes, ate porque, o dinheiro roubado ou não ja foi gasto, esse negocio de toorcer contra é ridiculo…não vai mudar em nada, eu sou Brasileira e torço para o fim da corrupção, para o fim da robalheira, torço também por qualquer brasileiro que concorra a qualquer premio…torço pela seleção brasileira…mudar o PAIS????ISSO SO MUDA NAS URNAS!!!

      • Ana Costa on 28 de junho de 2013 às 9:19

        Concordo com você Ana Paula.

      • RANGEL MOURATO on 28 de junho de 2013 às 11:01

        FOI O QUE EU QUIZ DIZER ANA PAULA,MAS ESSES MANÉS QUE NÃO TEM CORAGEM DE DAR A CARA E FICA CONVERSANDO BABOZEIRAS…

    • R.R.SOARES on 27 de junho de 2013 às 14:00

      O povo só veio acordar a pouco tempo. Antes todos pensavam que as coisas iam melhorar. A intenção é essa mesmo aparecer na mídia internacional pq assim pessoas de outros países não vão querer vir pra cá e isso é ruim pra economia do país. Tem que mostrar a bagunça mesmo. Eu torço contra, tô nem aí pra futebol.

    • burro por natureza on 27 de junho de 2013 às 14:13

      QUANTO PIOR MELHOR ESSA É FORMA INTELIGENTE DESSE GRANDE JORGE. DIGA AO NOSSO POVO TIRAR PT DO PODER OK COLOCAR QUEM? ROUBALHEIRA CREIO QUE TEM MAS DIGA SE O PT SAIR QUEM TEM NO BRASIL HOJE MORAL PARA SUCEDER,TEM PESSOAS QUE NÃO QUEREM VER MAIS OS PROTESTOS SÃO CONTRA CORRUPÇÃO QUE SE TEM NA POLÍTICA,POLICIAS,JUSTIÇA E SERVIÇOS PÚBLICOS EM GERAL. E SEMPRE FOI ASSIM, SUA QUESTÃO DE IMPOSIÇÃO(CONTRA OS GOVERNOS DO PT) TORCE PELA SELEÇÃO É SER PATRIOTA NÃO CORRUPTOR.
      NISSO EU CONCORDO COM VC A SELEÇÃO NÃO SUPORTA 30 MINUTOS DE ESPANHA PORQUE NÃO TIME.

    • J. BRASIL on 27 de junho de 2013 às 15:05

      Fui e vou aos atos de manifestações de combate a corrupção e descasos governamentais, roubalheira dentro de campo, também é corrupção e esse mal já contagiou até os árbitros que abitam as partidas da nossa seleção. Contra a Itália, dois gols que pela amor de Deus! Mas fiquem tranquilos, a Fifa garante o Brasil vai ser campeão. Não adianta isso ou aquilo pra justificar tantos gastos com as arenas, pois depois que passar a copá o povo cai na real e ai, cadê saúde, educação e etc LTDA. Mas a luta continua!

      • verdade on 28 de junho de 2013 às 11:08

        mas só sendo de serra talhada essa alma.
        fala do gol que o arbitro mostrou pênalti primeiro só sabe critica a Brasil se acha o Brasil tão ruim se muda pra outro .

    • verdade on 28 de junho de 2013 às 11:02

      e isso mesmo rangel.
      ja mas torso contra a seleção brasileira por que sou brasileiro e não devemos mistura política com futebol alias a seleção esta representando a Brasil e não o partido político se não jogariam com a camisa do PT.

  2. falou e disse on 27 de junho de 2013 às 10:56

    O brasil vai ganhar independentemente de “alguém ser contra” se somos torcedores estamos torcendo p ganhar e não p perder.

  3. pedro on 27 de junho de 2013 às 11:27

    concordo com voce rangel. e esse apolonio va morar na espanha.nao tem nada a ver. se o povo deixa se alienar porque ganhou uma copa. vai deixar se alienar por outra coisa qualquer. nao é a seleçao q tem q perder. é o povo q tem q se politizar.

  4. Alberto on 27 de junho de 2013 às 11:27

    A seleção nada tem a temer com as manifestações. A seleção, querendo ou não, é um simbolo do País. Um meio que une um povo, e são as cores da nação. Os protestos são contra a politica e os políticos. Deixem a Seleção fora dessa.

  5. Arnaldinho on 27 de junho de 2013 às 11:38

    Mais uma vez, concordo com o amigo Apolônio. Que não venham os defensores dessa corja que hora governa o País com comparações com governos anteriores, temos que seguir em frente, abrir novos horizontes, dar fôlego a novas pessoas, chega de reeleger os corruptos de sempre, montados em estruturas midiáticas e discursos batidos. A propósito, tão superfaturando até os gastos com salão de beleza da Presidente. Que País é esse?

  6. FAECA MELO on 27 de junho de 2013 às 12:32

    QUEM TEM QUE RESOLVER ESTES PROBLEMAS NO BRASIL SOMOS NÓS ELEITORES, É SÓ NÃO VOTAR MAIS EM PT, E DIGO A SELEÇÃO DO BRASIL DE FUTEBOL NÃO TEM NADA HAVER COM ESSAS ROUBALHEIRA QUE TEM DE BRASIL AFORA, PORTANTO FORA PT E QUE GANHE A SELEÇÃO, ESTA JÁ ESTA MERECENDO SER CAMPEÃ DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES. ABRAÇOS E VIVA A SELEÇÃO.

  7. Zé do Galo on 27 de junho de 2013 às 12:55

    Dessa forma é apostar no quanto pior melhor que coincide também com aposta da oposição ao Governo da Presidenta Dilma. Não podemos misturar as coisas, vamos por parte. Todos os brasileiros do Norte ao Sul vibraram quando foi anunciado que a Copa do Mundo 2014 seria no Brasil boicotar nessa altura do campeonato é besteira!!!

  8. verdade on 27 de junho de 2013 às 13:15

    Aprendi que na vida recuar é sim vencer, mas perder jamais significa vencer.

  9. Antonio on 27 de junho de 2013 às 14:05

    Putz!
    O Farol devia nos poupar de uma “matéria” como essa.
    1º A indignação do povo não é contra um partido específico;
    2º O meio mais legítimo de tirar um governante do poder é por meio do voto. Por mais legítima que também possa ser as manifestações, ela por si só, não tira um fato inconteste: todos os políticos foram eleitos por uma maioria democrática;
    3º Não é o resultado da Copa que estimulará ou não a continuidade dos movimentos ou o autor do artigo zomba ou duvida da sabedoria do povo, especialmente da capacidade intelectual dos jovens, com escolaridade, que participam e são a maioria nos protestos.
    Só para encerrar, o tempo de ser contra a Copa já passou, se é que era pra contra.

    • Ana Costa on 28 de junho de 2013 às 9:31

      Certissimo Antonio, O tempo de ser contra a copa já passou mesmo, não vi nenhum manifesto para que a copa não fosse no Brasil. A robalheira vem de muito tempo, e o povo continua colocando os ladões no poder, não vejo por questão de partido isto eu não concordo com o Faeca seguros,o problema é que o povo pensou que o PT não ia roubar, mas robou mais do que os outros, mas roubar noBrasil é antigo e isto tem que acabar.

  10. WILL DI MORAIS on 27 de junho de 2013 às 14:33

    QUE MATÉRIA É ESSA? O QUE TEM HAVER GANHAR OU NÃO A COPA? COMO SE O RESULTADO FOSSE PREVISTO. ESSE RAPAZ AI DA MATÉRIA FALOU BOBAGEM. O RESULTADO DA COPA NÃO VAI INTERFERIR EM NADA, A BAGUNÇA JÁ ESTA FEITA.

  11. João Nunes de Souza on 27 de junho de 2013 às 15:51

    Atenção Farol: investigue direitinho porque estão usando o “nick” do meu amigo Jorge Apolônio. Explico: o Jorge que eu conheço tem uma mente bastante aberta (ou tinha) e não acharia que essas manifestações são contra o PT ou qualquer outro partido. O Apolônio que toma umas comigo em Josué teria certeza de que isso tudo é fruto do cansaço com toda essa forma de exclusão dos trabalhadores e desempregados dos direitos básicos e da consequente participação nas riquezas geradas pela nação. O filho de Seu João Martins que eu conheço não acreditaria que a volta da velharia demotucanista poderia amenizar o drama das classes menos favorecidas. O meu amigo acreditaria num País melhor com início nessas manifestações e com o natural surgimento de novas lideranças e novas formas de gerenciar os três poderes desse nosso Brasil.

    • Paulinha Ximenes on 27 de junho de 2013 às 18:23

      CONCORDO COM VOCE, JOÃO NUNES…COM CERTEZA O JORGE QUE CONHEÇO, JAMAIS PUBLICARIA UMA POSTAGEM DESSA….VAMOS VER DE PERTO QUEM TA USANDO JORGE, COMO ESCUDO!!!!!

    • Edson da Serra on 27 de junho de 2013 às 19:37

      Concordo com você amigo João Nunes! Estão usando um “nickname” do nosso amigo Jorge Apolônio. As ruas já deram seus recados, já expuseram a insatisfação geral do país em tudo. agora, é hora de parar para não abrir espaço para oportunistas e marginais. O próximo passo dos grupos e governantes de boa vontade será abrir canais de diálogo e participação. À medida que os novos tempos forem sendo construídos, aparecerão os efeitos positivos das manifestações e serão diluídas as manobras oportunistas e golpistas tal qual essa levantada por essa pessoa que deve está usando o “nick” de J. Apolônio nosso parceiro de muitas “biritas” no antigo Bar de Josué, que é hoje é de propriedade do seu ex-empregado Arapinha, rapaz muito “educado”, diga-se de passagem!

    • Arnaldinho on 28 de junho de 2013 às 8:55

      Meu nobre amigo João, concordo com vc em partes, os protestos não são exclusivamente contra o PT e sim contra todos os políticos. Mas discordo de vc e dos simpatizantes PTistas que acham que quem critica o governo é pq quer os tucanos de volta, não é isso amigo, esqueçam PT, PSDB, DEM, PMDB. Quem tá no poder é o PT, então as críticas tem que ser no PT. Eu quero que apareça gente nova, mas também acredito que Eduardo Campos não é o caminho. Ainda tem muita gente boa na política, podemos citar Cristovam Buarque e Marina Silva (não por a caso foram convidados a deixar o PT), temos é que encorajar esse pessoal a não desistir da política.

  12. Alberto on 27 de junho de 2013 às 16:11

    Torcer ou deixar de torcer pela seleção por razões políticas e partidárias? Isso é que é fanatismo! Se fosse porque a seleção faz raiva, e às vezes,joga mal (ou melhor, às vezes joga bem), porque os jogadores são milionários e não estão nem aí para a camisa amarela, porque os bastidores do futebol e a politicagem dos cartolas é tão imunda ou mais do que a dos políticos partidários, aí eu entenderia…

  13. Marina Silva on 27 de junho de 2013 às 17:13

    Esse camarada é alienado?
    Ele está direcionando as razões das manifestações para o governo PT, quando deveria direcionar seus ataques para todos aqueles que estão no poder e que fazem mau uso do dinheiro público, não apenas aos governos petistas. Tampouco, não se deve direcionar todas os problemas de uma sociedade passiva-alienada, que agora acorda desta inércia, na seleção brasileira de futebol. Cabe a todos os formadores de opinião não digerir qualquer tentativa do governo em prevalecer-se do êxito da seleção canarinha.
    Por fim, a copa não é o problema! Os problemas são as ausências de inúmeras, e grandes, obras estruturadoras que deveriam serem feitas e não passaram de projetos. Tais como: ampliação de aeroportos; duplicação de estradas; mobilidade urbana; saneamento; melhor prestação dos serviços de telefonia, internet, hotelaria, transporte, etc.

    TEMOS QUE TER PROPÓSITO, SEM QUE SEJAMOS HIPÓCRITAS!

  14. Maria José Silva on 27 de junho de 2013 às 17:31

    Concordo com João Nunes, este não é o Jorge Apolônio verdadeiro. O Jorge que eu conheço ( não tenho aproximação) é um Jorge inteligente, consciente, corajoso e não escreveria babogeira.

  15. Joyce on 27 de junho de 2013 às 17:52

    Pra quem está fadado a ver globo e outras mídias manipuladas, é fácil mesmo acreditar quando tentarem “mascarar” o “desempenho medíocre”. A verdade é que boa parte do Brasil acordou, é bonito de ver isso…outras formas de mídia como o próprio facebook mostra à população novos olhares. Digo isso mostrando que SÓ SE DEIXA LEVAR QUEM QUER. Sobre as manifestações; acho que realmente tem que ser muito cego (ou querer ser) pra acreditar que são “anti-petistas”. Aumento de passagens, roubalheira em todos os setores, inflação..isso tudo é reflexo de anos, não de um partido, de um ou alguns mandatos. Basta ver nosso histórico. O Brasil simplesmente ficou décadas sem botar pra fora todo esse sentimento de repressão, todo esse abuso. Também acredito que a copa não trará benefícios, mas isso não é motivo pra abrir mão do meu nacionalismo na hora de torcer com garra, de vibrar e acreditar…Não acho errado, desde que eu não me deixe levar pela onda do “pão e circo”. Acho válido o seu olhar, Jorge. Mas convenhamos: “cegueira” pra qualquer um dos lados é um problema.

  16. E DEIXA A MADEIRA DEITAR(o legitimo) on 27 de junho de 2013 às 18:12

    Ta bom nosso Senho, e a espanha vai pra final que o Brasil, é?

  17. E DEIXA A MADEIRA DEITAR(o legitimo) on 27 de junho de 2013 às 18:21

    Futebol não tem nada a ver com a peste da politica.
    Vai ser um prato cheio sim mais cabe a nos brasileiros de boa consiencia a não deixar ser enganar com obras maquiadas.

  18. joão Serrata Mariano on 27 de junho de 2013 às 19:32

    Seria bom usar esse espaço para coisas importantes. É grande falta de respeito a todo povo brasileiro achar que nos tempos atuais o possível sucesso da seleção de futebol ou de qualquer outra modalidade esportiva possa ludibriar o nosso povo. Tem gente que tem o saber porque estudpu e sr preparou pra ser sabido! Mas ser sabido não é ser inteligente. Eu acho que faltou inteligência a quem escreveu esse texto!

  19. neide on 27 de junho de 2013 às 20:05

    FALTA DE PATRIOTISMO…VAI MORAR NA ESPANHA JORGE APOLONIO…

  20. maria da s n dos santos on 27 de junho de 2013 às 20:15

    CONCORDO PLENAMENTE COM O COMENTARISTA RANGEL MOURATO, QUEM ESTÁ SE MANIFESTANDO HOJE POR CAUSA DOS GASTOS DA COPA, DEVERIA TER SE MANIFESTADO QUANDO FIO DECIDIDO QUE O BRASIL SERIA SEDE E NÃO AGORA, QUANTO A ESSE CIDADÃO POR NOME DE JORGE APOLONIO, ELE DISSE MUITO BEM, ESSA ROUBALHEIRA VEM DE MUITOS ANOS E NÃO FOI O PT QUEM COMEÇOU, ME LEMBRO MUITO BEM QUE NO GOVERNO DA BURGUESIA FOI DESVIADO 3.000.000.000,00(TRÊS BILHÕES DE REAIS) DUMA SÓ VES PRA SALVAR UM BANQUEIRO QUEBRADO, DEPOIS UM JUÍS CORRUPTO DESVIOU MAIS 169.000.000;00(CENTO E SESSENTA E NOVE MILHÕES DE REAIS) MAIS OS INCALCULAVÉIS BILHÕES QUE FORAM ROUBADOS DA PREVIDENCIA SOCIAL, MAIS AS ESTATAIS QUE OS RATOS DO PSDB PRIVATIZARAM E ROUBARAM O DINHEIRO,OLHA, VOCÊ QUE FALA TÃO MAL ASSIM DO PT, VOCÊ DEVERIA LER A PRIVATARIA TUCANA, POR SINAL UMA BOA LITERATURA. SE VOCÊ LER ALÉM DE LHE DEIXAR ATUALIZADO NO QUE DIZ RESPEITO A GOVERNO SAFADO E SEM VERGONHA, É UMA OPORTUNIDADE DE LHE REFRESCAR A MEMORIA. POIS O GOVERNO FERNANDO HENREQUE E SUA CORJA DE RATOS TIVERAM A PROEZA DE LEVAR ESTE PAÍS AO CAOS, QUEGRAÇAS A DEUS O PT CONSEGIU PELO MENOS TRAZER ESPERANÇA AO POVO. MSNS 27/06/2013 20:15

    • Marina Silva on 28 de junho de 2013 às 11:46

      Maria, a obra privataria tucana é muito boa, bem como todas as matérias jornalísticas que falam do mensalão do PT, no governo Lula. Lula e todo o PT perceberam que para ficar no poder teria que abrir mão do discurso ético e do radicalismo, pois quem manda no país é o Congresso Nacional. Daí a necessidade em negociar com os partidos que não sabem ficar na oposição, são partidos que acompanham aqueles que estão no poder, para aprovação de projetos, aprovação de orçamentos, etc. Não devemos esquecer de ler, também, os votos e as fundamentações do Ministros do STF, no julgamento do mensalão, eles são ótimos para aqueles que permanecer “no trono de um apartamento com a boca escancarada cheia de dentes, esperando a morte chegar” (Raul Seixas). O equívoco no seu comentário é defender-se mostrando que o outro também fez igual ou mais que Lula e o PT. É por esta razão, que surgiu esta movimento! A paciência acabou e todos somos culpados.

      Para reflexão, demonstração do sentimento atual e o porque desta reação, segue a letra completa da música Ouro de Tolo, composta no período da ditadura, citada acima:

      Eu devia estar contente
      Porque eu tenho um emprego
      Sou um dito cidadão respeitável
      E ganho quatro mil cruzeiros por mês

      Eu devia agradecer ao Senhor
      Por ter tido sucesso na vida como artista
      Eu devia estar feliz
      Porque consegui comprar um Corcel 73

      Eu devia estar alegre e satisfeito
      Por morar em Ipanema
      Depois de ter passado fome por dois anos
      Aqui na Cidade Maravilhosa

      Ah! Eu devia estar sorrindo e orgulhoso
      Por ter finalmente vencido na vida
      Mas eu acho isso uma grande piada
      E um tanto quanto perigosa

      Eu devia estar contente
      Por ter conseguido tudo o que eu quis
      Mas confesso abestalhado
      Que eu estou decepcionado

      Porque foi tão fácil conseguir
      E agora eu me pergunto: E daí?
      Eu tenho uma porção de coisas grandes
      Pra conquistar, e eu não posso ficar aí parado

      Eu devia estar feliz pelo Senhor
      Ter me concedido o domingo
      Pra ir com a família ao Jardim Zoológico
      Dar pipoca aos macacos

      Ah! Mas que sujeito chato sou eu
      Que não acha nada engraçado
      Macaco praia, carro, jornal, tobogã
      Eu acho tudo isso um saco

      É você olhar no espelho
      Se sentir um grandessíssimo idiota
      Saber que é humano, ridículo, limitado
      Que só usa dez por cento de sua
      Cabeça animal
      E você ainda acredita que é um doutor, padre ou policial
      Que está contribuindo com sua parte
      Para nosso belo quadro social

      Eu que não me sento
      No trono de um apartamento
      Com a boca escancarada cheia de dentes
      Esperando a morte chegar

      Porque longe das cercas embandeiradas que separam quintais
      No cume calmo do meu olho que vê
      Assenta a sombra sonora de um disco voador

      Eu que não me sento
      No trono de um apartamento
      Com a boca escancarada cheia de dentes
      Esperando a morte chegar

      Porque longe das cercas embandeiradas que separam quintais
      No cume calmo do meu olho que vê
      Assenta a sombra sonora de um disco voador

      Link: http://www.vagalume.com.br/raul-seixas/ouro-de-tolo.html#ixzz2XWRUSI2Z

  21. Eugênio on 27 de junho de 2013 às 20:59

    O que os títulos da seleção nos ensinam?

    Em toda copa é assim, quando a bola rola e vemos nossa seleção atuando em campo, uma energia nos une em torno de um único objetivo, sermos vencedores, sermos campeões. Este é um raro momento nacional em que deixamos nossas diferenças e preferencias de todas as natureza de lado e nos comportamos, verdadeiramente, como uma nação. Que magia existe neste evento que é capaz de tamanha façanha? Seria a resposta a esta pergunta, o que falta para nos tomarmos definitivamente um país civilizado? Todos os países civilizados têm problemas, mas há uma energia maior que coloca o desejo coletivo sempre acima deles. Todas as vezes que tivemos sucesso, fomos campeões, tivemos a frente da seleção, como técnico, alguém de experiência e talento comprovado, e uma equipe escolhida, exclusivamente, com base na qualidade dos jogadores. Em todas estas ocasiões, disputamos com diversos países, o mesmo interesse, ser campeão, e saímos vitoriosos. Não há nada que reflita melhor, as disputas existentes no nosso mundo globalizado, do que uma copa, ninguém entra nela preocupado com os interesses dos outros, cada um quer que prevaleça seu interesse, ser campeão. É isto, que os nossos títulos nos ensinam. Ademais, as nossas autoridades já constataram, que o mesmo público que aplaude a seleção pode vaiá-las.

    Eugênio Marinho.

  22. Haroldo Azevedo on 28 de junho de 2013 às 1:13

    A estratégia foi(quase)genial. Usaram um grupinho político da USP (aqueles que quase Não usa ônibus e frequetaram escolas particulares mas, enchem as univesidades públicas) que tinha uma proposta simpática, a defesa do passe livre, e com ajuda da brutalidade da polícia paulista e apoio do PIG (Partido da Impressa Golpista), transformaram um protesto local no maior delírio coletivo das últimas décadas, contra tudo e contra todos. Agora vem o pseudo-intelectual que nunca descansa até conseguir audiência, vem agora nós dizer o que fazer, torcer contra o seu país. Cai na real as duas realidades são totalmente diferentes. Como já dizia Joãozinho Trinta: O povo gosta de luxo; quem gosta de miséria é intelectual.

  23. severino gomes souto on 28 de junho de 2013 às 8:17

    Bom dia, Farol. O gentílico de Serra Talhada escreve-se: serratalhadense, por justaposição.

  24. Angels and Demons on 28 de junho de 2013 às 9:00

    O que o Brasil ganha com a copa? Quem ganha são os jogadores que por ironia vão morar em outro país, e deixam sua “querida pátria amada”, sem mais delongas um Ayrton Senna, fazia orgulho por que contribuía a fazer um mundo melhor e todos sabem disso, agora escândalos envolvendo jogadores e o que não falta, para mim é uma falta de tempo, falta de pensar direito sobre o futuro de um país que joga direto na cara dos Brasileiros que somos completamente idiotas. Vejam países de primeiro mundo como é que as coisas são divididas, tem educação que se prese, tem justiça, tem faculdades e universidades de peso e uma junta médica de fazer gosto. Um país rico é um país sem miséria, disse a presidente Dilma, então por que continua tão miserável o nosso Brasil, é meninos com armas, e ai de quem for reprimir é preso. E os bandidos nas cadeias com regalias é comidinha de marmita que nem todo trabalhador pode comer, por que simplesmente se comprar feijão para verdura não dá, se comprar carne tem que ser uma vez por semana e olhe lá, olha os amantes da copa que me perdoem mais para mim o Brasil não passa de leis que apóiam bandidos e esquecem dos homens de bem, o que diria nossos grandes revolucionários se visse a condição em que se encontramos hoje, e olha que anos atrás pessoas andavam armadas e agora e campanha para desarmamento e os crimes aumentando e tomando proporções catastróficas, estamos andado para trás, e com olhos vendados, espero que o que se despertou no povo continue e que lutem para mudar esse quadro horrível, que um dia possamos cantar o Hino Nacional com orgulho sem errar uma letra se quer, e que não tenhamos medo de sair na rua e sermos abordados por indivíduos de má índole que muitas das vezes não levam somente o dinheiro nem celular, levam pais de família, filhos queridos, amigos, trabalhadores que passam a vida estudando para ser um médico é por que não tem o dinheiro o suficiente acabam mortos, isso é uma vergonha, isso é triste. Luta Brasil não por um titulo sem utilidade nenhuma, lutem não só por um mês , Lutem por gerações por nós e por futuras, para que eles não se envergonhem como nós estamos nos sentindo envergonhados com tantas coisas erradas.

  25. Haroldo Azevedo on 28 de junho de 2013 às 10:25

    Tanta hipocrisia. Querer mudar pra melhor é natural, agora querer transformar tudo num passe de mágico ai já é idiotice. 500 anos não se transformar em vapt-vupt. Até hoje Não entendo, porque tem que se esconder atrás de Nicks, apelidos, ou seja, encapuza-se, literalmente.

  26. Luciano Menezes on 28 de junho de 2013 às 14:51

    Interessante frisar que o problema não se resume aos partidos políticos… o texto parece demonstrar que o câncer se encontra somente no PT.

  27. MANOEL PEREIRA on 28 de junho de 2013 às 19:46

    VC É UM BESTA QUE PRECISA DE TRATAMENTO.. LAMENTAVEL ESSA SUA OPINIÃO..

  28. J.Vieira on 28 de junho de 2013 às 20:54

    Essa energia de que trata o internauta acima, devia ser maior ou a mesma, quando nos reuníssemos em cada pleito eleitoral e que, deramassémos nossos votos conscientemente mas, conscientemente? em quem? se ouvimos todos os santos dias que: são todos farinha do mesmo saco.

  29. Sertanejo on 1 de julho de 2013 às 10:46

    Olá Jorge.
    Tenho muita admiração por você e toda a sua familia formada por pessoas trabalhadoras e honestas, mas, torcer contra a SELEÇÃO não dá, né?
    Foram três Golaços e dominio total do jogo. Sei que você vibrou a cada Gol…….
    Que venha a Copa do Mundo………..
    Grande Abraço.

  30. joão Serrata Mariano on 1 de julho de 2013 às 12:25

    CHUPA, JORGE APOLÔNIO! 3×0.

  31. rinaldo on 1 de julho de 2013 às 20:37

    jorge tua tese nao tem nada ave corrupsao nunca vai acabar,mas vandalismo acaba desde que troque a bala de borracha por bala de metralhadora pra quebrar as pernas desses bandidos que se introsa no meio dos protestos para roubar e saquear lojas,e esonerar o tal dcs direitos humanos que pra min so dar direi aos bandidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *