leitorPor Rita de Cássia Nogueira, moradora de Serra Talhada

“Estou aqui com minhas palavras para deixar registrado a minha tristeza como cidadã que sou, como pessoa que também acredita no futuro dos nossos jovens.

Não é de hoje que uso programas de rádio, palestras, abaixo assinados, meios que possam levar meu protesto à população.

Desisti de lutar abertamente apenas com palavras e resolvi agir pessoalmente, como tenho problemas de saúde seríssimos, vi no sonho de meu filho uma oportunidade de ajudar a ele não apenas sonhar e sim, lutar junto aos demais jovens por algo que acreditam.

Abrimos uma academia de Jiu-jítsu  em parceria com a academia de Caratê, destinadas a agregar o esporte a vida dos jovens. É sabido por todos que o esporte só traz benefícios, o quanto de bem que o esporte, em geral, pode fazer na vida de muitas pessoas, como por exemplo, em muitos casos pessoas que são resgatadas do mundo da destruição através da prática dos esportes.

Com os esforços que cabiam usamos os poucos recursos que tínhamos para montar a academia, temos uma quantidade boa de alunos, poderíamos ter um número bem maior, mas infelizmente a dificuldade não é apenas nossa, vemos muitos jovens carentes interessados na prática destas modalidades, mas infelizmente, não têm condições de comprar os aparatos apropriados para a prática do esporte, cobramos dos referidos alunos uma pequena taxa que garante as despesas de aluguel e manutenção básica da academia.

Diante das dificuldades apresentadas e a vontade ainda maior de ajudar a esses jovens, resolvemos partir para o pedido de patrocínios. Infelizmente, em nossa cidade poucos acreditam na importância dos esportes na vida dos jovens. Muitos prometem, mas não dão respostas concretas, outros nem nos recebem.

Não é algo fictício, é real pois esta academia existe, tem atividades de segunda a sábado, à tarde e à noite, tem endereço fixo para quem quiser comprovar. Estou aqui para fazer um apelo aos vereadores, comerciantes, ao senhor prefeito Luciano Duque e as demais pessoas que tiverem interesse em nos ajudar, vamos acreditar um pouco mais em nossos jovens. Já temos 6 deles medalhistas, precisamos ampliar a academia, necessitamos de tatames e quimonos para alguns jovens que querem se matricular e não têm condições. Se alguém tiver interesse em nos ajudar, por gentileza, entrar em contato pelos telefones TIM (87) 9965-4071 ou 9961-9599 falar com Rita ou Rammon. Obrigado!”