gonzaga patriotaQuem conhece a vida no sertão tão bem como eu, pode falar com conhecimento de causa sobre o cotidiano daquele povo lutador, mas sofrido. Apoio os programas de transferência de renda. Sei os benefícios que trouxeram para o nosso povo, mas não adianta implantá-los e não concluir obras extremamente necessárias, como a Transposição do São Francisco, que está atrasada há tantos anos.

Não adianta entregar uma cisterna e esperar a boa vontade de São Pedro, ou o caminhão pipa, que nem sempre passa, e se passa, não consegue suprir a necessidade da população, para que tenham uma vida mais digna.

Um bom governo tem que olhar pelo povo de forma mais integrada. Não basta se dar por satisfeito, pois tem os votos suficientes para ser eleito…. Tem que completar as obras de infraestrutura que permitem que a população tenha uma vida digna!

Viver sem água é uma desgraça. Só quem vive essa realidade, sabe do que estou falando. Os estádios da Copa do Mundo ficaram prontos e a Transposição do São Francisco não. O que é, então, prioridade nesse governo?

Não podemos nos contentar com os programas de transferência de renda apenas. Precisamos de mais e podemos mais. Basta que o governo determine prioridades, e nesses últimos anos, a Transposição do São Francisco não foi prioridade. A Copa foi. O que o Brasil ganhou com isso? O que os nordestinos ganharam com isso?

GONZAGA PATRIOTA é Contador, Advogado, Administrador de Empresas e Jornalista, pós graduado em Ciência Política e Mestre em Ciência Política e Políticas Públicas e Governo e Doutorando em Direito Civil, pela Universidade Federal da Argentina. É Deputado desde 1982.