DilmaPor Rêmulo Callou de Alencar, empresário de Serra Talhada

O que ninguém agüenta mais são os palpites dos que perderam a eleição no último dia 26, é o jus sperniandi, ou o direito de espernear.

Como escreveu o sambista Noel Rosa: quem é você que não sabe o que diz? Meu Deus do céu que palpite infeliz. Mas, os argumentos são tão falsos quanto uma nota de três reais. Dizem que perderam por causa do Nordeste e do Bolsa Família, falso.

Dilma obteve no Sudeste 47,3% dos votos, isso na região mais rica e produtiva do país. Nessa mesma região, em Minas Gerais, Dilma ganhou, tanto na região mais pobre que é o Vale do Jequitinhonha, como na região das mais ricas e produtivas do Estado, que é o triângulo mineiro. Venceu no Rio de Janeiro, outro Estado rico, tanto na capital como no interior.

Na região Sul, Dilma obteve 40,3% dos votos, em suma, Dilma teve nessas duas regiões 6.451.223 votos a mais do que teve no Nordeste.

Agora, o povo nordestino pensa: melhorei de vida, logo quero continuar melhorando, e quem continuar apostando que é somente o Bolsa Família vai continuar perdendo. Já dizia Dom Hélder Câmara, o povo pensa. No Maranhão, o mesmo povo que deu 78,76% dos votos a Dilma, derrotou com 65% dos votos, no primeiro turno, a dinastia dos Sarney. Agora, os paulistas podem usar do seu pragmatismo e votar fragorosamente nos tucanos, direito deles, o nordestino que aqui mora também pode fazer exatamente o contrário.

Somos iguais e diferentes, diante da urna temos o mesmo peso, é assim na democracia. Por exemplo, uma  cidade como Itu-SP, com mais de 140 mil habitantes, deu 80% dos votos à Aécio, sem água nas torneiras, e não está faltando para chegar amanhã, não tem mais de onde vir, colapsou, não somente por falta de chuva, mas por falta de investimento hídrico, depois de 20 anos de governo tucano no Estado de São Paulo, esse é o método deles de governar.

Serra Talhada-PE, também pode, com a adutora do Pajeú e com água nas torneiras, dar 80% à Dilma. O resto é choro de derrotado. É isso.