gilson pereiraPor Gilson Pereira, vereador de Serra Talhada pelo PSD

Senhoras e senhores, realmente o que falta neste governo é respeito com o povo que comercializa neste Pátio da Feira, isto se falando de um dos setores. O pior é que os executivos em geral, somente atendem requerimentos e pedidos de vereador da base, mesmo porque estes apoiam e aprovam tudo que for colocado à votação na casa do povo. A vida pública é interesse público.

Higiene sanitária e saneamento é matéria de ordem pública. Prefeito limpo é cidade com saúde e segurança contra doenças infectas contagiosas, leptospiroses e outras oses que submetem o povo à risco de vida. Ora, ninguém quer um ratinho dentro de casa para labutar com seus filhinhos e esposa. Tem lugar na cidade que parece a tapera do Segismundo. O Vereador José Raimundo sempre fala que não gosta de holofotes; também pudera, com um argueiro nos olhos que não avista as seboseiras, lixos, e fedentinas em vários locais da cidade?

Como não tenho cargos no governo de Luciano, prefiro me preocupar com o bem estar da comunidade, em especial à saúde. O certo é que enquanto tiver corrupção, lixo, falta de atendimento médico à população e falta de segurança, Gilsão, Gilson Bocão, Sadam ou Bin Ladem estará lá; posto que o povo me elegeu para fiscalizar a gestão do prefeito com proposição. Felizmente até agora não me submeti ao escambo do ‘toma lá dá cá’, onde o povo é segundo plano. Muito menos não aceito que o dinheiro público esteja ilegalmente pagando restos à pagar de administrador que passou. Temos notícias de quase R$ 18 milhões já pagos por Luciano em detrimento da saúde, segurança, geração de emprego e educação do povo desta cidade. Se não for verdade, apresente uma satisfação ao povo, Prefeito!

Neste caminho já fiz denúncias, o que era mentira desse vereador, delas que este senhor preferiu chamar de factoide, como no caso do rombo do Fundeb, dentre outros; porém, a casa caiu. O ex- secretário Israel Silveira jogou coisa no ventilador que não tem odor de cabrochar, fede mesmo; e nesta briga o Prefeito admitiu um rombo de quase R$ 10 milhões só em uma delas. Às vezes entendo, posto que, ele fazia parte do governo do ex-prefeito, onde este diz na imprensa de forma robusta que ele também sabia de tudo. E aí, Prefeito?

Tudo isso justifica a camisa de força da irresponsabilidade para com o dinheiro do povo. Tudo foi feito através de uma relação prejudicial à população. Sobre a água a invadir o Pátio da Feira, não tem resposta se não a falta de compromisso com a higiene e saúde dos feirantes e dos consumidores.

Já fiz requerimento por escrito ao prefeito no sentido de resolver, aumentando a boca de lobo que recebe as águas que vem da parte de cima naquele local, e com manutenção. Tudo isso sem resposta e sem ação, pois que, no mínimo, seria um paliativo para a passagem das águas. Infelizmente não posso vestir a camisa do PT para benesses de cargos de ‘cala-te boca’ em razão das roubalheiras, falcatruas e corrupções declinadas na imprensa nacional. Com respeito aos membros locais deste partido, os outros vários rasgaram o colorido vermelho da bandeira, pintaram a estrela de preto e jogaram no fundo do monturo da vergonha e da falta de compromisso com o povo, em especial com os excluídos sociais, que se apegam apenas à Bolsa-Família de Fernando Henrique Cardoso para se apresentarem como o São Francisco de mentira, que apenas, como as tempestades por onde passam, arrastam tudo, levam tudo, comem tudo em detrimento da fome e da miséria daqueles que sem teto, sem emprego, sem saúde e segurança ficam apenas com a boca escancarada, esperando a morte chegar, como: esperando a feira, cimento, pagamento em época de eleições.

Se já denunciei com inverdades, mentiras, calúnias e demais à espécie, certamente, estou no aguardo do processo. Tenho todas as provas em mãos. Se não foi apurado nada do que disse e acusei, a palavra está com a Justiça. Os lambe-botas que se cuidem. O tempo é curto. É o maior juiz da face da Terra. Enquanto puder vou levando, vou remando, vou suportando. O vil metal ainda não me atingiu. Não sou o melhor, também não serei o pior. A voz do povo é a voz de Deus.