eugênioPor Eugênio Marinho, empresário de Serra Talhada

Qualquer que seja o critério que você use para agrupar as pessoas numa sociedade, fama, prestígio,  condição econômica, nível cultural, atividade profissional etc. sempre você observará que algumas delas vivem mais felizes do que outras, mesmo que pertencendo a um mesmo grupo, mesmo que expostas a realidades muito parecidas, mesmo tendo expectativas similares quanto ao futuro.

Esta evidência é uma comprovação incontestável de que algumas pessoas diante de suas realidades e expectativas têm atitudes pessoais diferentes. Encontrar estas pessoas enfrentando suas realidades e não abrindo mão de suas expectativas, elimina a tentativa  de rotular as mesmas de acomodadas, elas simplesmente, são mais sábias que as outras.

Estas pessoas sabiamente conjugam suas atitudes, no presente de suas realidades e no futuro de suas expectativas, de forma serena, coerente e propositiva, não se afligindo demasiadamente com o presente, simplesmente, enfrentando a realidade. Não deixando a ansiedade se transformar num transtorno e assim sentenciar o futuro ao fracasso, elas simplesmente, gerenciam  com atitudes positivas suas expectativas.

Estas pessoas estão entre nós, são como enviados de Deus a nos mostrar que independente das realidades e expectativas de cada um, é possível sim, sermos bem mais felizes, razão maior de nossas vidas. Todos, mas principalmente, quem tem a função de liderar pessoas, servir de inspiração para elas, quer como pai, como professor, ou exercendo qualquer outra liderança, precisam aprender com estes seres especiais e repassar a outros esta forma de ser.

Que neste Natal, Deus nos dê a humildade necessária para reconhecer o quão distante destas atitudes estão as nossas atitudes, e que  tenhamos  a grandeza de no ano que vem, diariamente, nos lembrar de nos perguntar : E se eu fosse como elas?

Feliz Natal e um ano novo cheio de atitudes positivas e propositivas a todos, para que a nossa viagem entre nossas realidades e expectativas, não nos impeça de vê e curtir a beleza da vida que passa rapidamente pela janela do tempo.