eugênioPor Eugênio Marinho, empresário serra-talhadense

Por que muitas vezes nossos sonhos não se realizam? Todo sonho precisa de um autor, todo sonho representa uma caminhada entre uma realidade vivida e outra desejada, todo sonho precisa que este autor esteja disposto a fazer e a enfrentar as dificuldades desta caminhada.

Qual o seu sonho para sua vida? Qual é o seu sonho para a cidade que você vive? Qual é o seu sonho para o Brasil? Existe alguma interdependência entre eles? Um sonho que depende da realização de outros sonhos, se realiza, sem que estes se realizem?

Você viverá, algum dia, bem, dentro da sua casa se fora dela prevalecer o caos? O Brasil, algum dia, será bem administrado se as suas mais de cinco mil cidades não forem? O Brasil que sonhamos nasce em cada brasileiro, em cada casa, em cada município.

Nunca haverá um Brasil civilizado, sem que a grande maioria dos brasileiros sejam civilizados. Nunca haverá o Brasil sonhado, se os brasileiros que sonham com ele não se envolverem na realização de fazê-lo tal qual o sonham.

Se você sonha e entrega a outro qualquer a realização deste sonho, outro que muitas vezes foi incapaz de realizar os sonhos dele, seu sonho, nunca se realizará. Na eleição para presidente do Brasil esta leitura é complexa, na de prefeito ela é simples, principalmente, nos municípios menores.

Se cada município realizar o seu sonho de se tornar melhor, o Brasil, automaticamente, se tornará melhor. É muito mais fácil você alinhar cada tijolo de uma casa, a medida que a faz, dia após dia, do que alinhar uma casa com a grande maioria dos seus tijolos desalinhados.

Seu sonho, sem você, será sempre a mesma realidade. A Serra Talhada sonhada, sem você, será sempre a que estamos acostumados a viver há décadas.