PESQUISA_ELEITORAL_-_MÉDIO_-_JPEG[1]A pesquisa do Instituto Opine, do Recife, em parceria com o FAROL DE NOTICIAS, divulga, na noite desta quinta-feira (11), os confrontos diretos entre os possíveis candidatos Luciano Duque (PT), Sebastião Oliveira (PR), Waldemar Oliveira (PR) e Socorro Brito (PSB). Na briga para 2016, o prefeito acaba levando a melhor em dois momentos, mas perde num terceiro cenário, novamente, com a entrada do secretário de Transportes do Estado na disputa.

Vamos aos números:  

Na pesquisa estimulada, onde o nome dos candidatos é apresentado ao público, num confronto direto entre Duque e Waldemar, o petista larga na frente com 31% as intenções de voto contra 24% do republicano. Indecisos são 27%; 16% não votam em nenhum dos dois. Já no cenário onde o confronto direto é entre Luciano e a ex-secretária de Saúde, Socorro Brito, Duque parte na frente com 29% das intenções contra 26% de Brito. Indecisos são 23%, 21% não votam em nenhum dos dois.

Num terceiro e último cenário pesquisado pelo Instituto Opine, rememorando a campanha de 2012, num combate direto entre o atual prefeito de Serra Talhada e Sebastião Oliveira, Luciano obtém 27% das intenções contra 42% que preferem votar no candidato republicano. Indecisos são 16%. Que não votam em nenhum destes nomes são 13%.

O Opine realizou a consulta nos dias 30, 31 de maio e 1º de junho, quando entrevistou 500 pessoas em várias localidades do município.  A margem de erro da pesquisa é de 4,5% para mais ou para menos. O Instituto Opine é coordenado pelo economista Cleto José Cavalcante Cordeiro e pelo administrador de empresas, Joaquim Moreira do Rego Barros. Confira o resultado do cenário abaixo por faixa etária, zona, sexo, escolaridade e renda familiar.

 

 

DUQUE X WALDEMAR

DUQUE WALDEMAR                                              DUQUE X SOCORRO

 

DUQUE SOCORRO

DUQUE X SEBASTIÃO

Duque sebastiao