O programa Novos Talentos, realizado pelo Governo do Estado, em parceria com o Sistema S – através da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo,  SENAI, SENAC e SEST/SENAT – está oferecendo cursos gratuitos em várias cidades pernambucanas, inclusive Serra Talhada.

Podem participar jovens e adultos com idade mínima de 18 anos, que tenham ensino fundamental completo ou que estejam cursando a 8ª ou 9ª série. Os interessados devem realizar a inscrição até o dia 13 de setembro pelo site da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo de Pernambuco.

As inscrições começaram nesta segunda-feira (30), e vão até a próxima sexta (4). No ato da matrícula, o candidato deve apresentar comprovante de escolaridade, comprovante de residência, RG e CPF. É necessária uma declaração que comprove situação de baixa renda. Em Serra Talhada, estão sendo ofertadas 50 vagas para o curso de ‘cuidador infantil’. Serão duas turmas com 25 alunos cada, uma pela tarde e outra pela noite.

SERRA TALHADA – SENAC

Cuidador infantil. Inscrições de 30/09 à 04/10.

Número de vagas: 50.

Local de inscrição: http://sistemas.stqe.pe.gov.br/inscricao/precadastro/precadastro.php

Matrícula: de 15 à 16/10.

Local da matrícula: Posto Avançado SENAC Serra Talhada, Praça Barão do Pajeú, nº:911, Centro.

Previsão de início das aulas: 24/10/2013.

Local das aulas: FAFOPST (Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada), Avenida Afonso Magalhães, s/n, Centro.