Luciano DuqueApós ter exonerado o secretário de Saúde, Luiz Aureliano, o prefeito de Serra Talhada Luciano Duque queima os neurônios para nomear o substituto de uma das pastas mais importantes do governo petista. O escolhido vai gerenciar um orçamento mensal em torno de R$ 3 milhões e terá autonomia como gestor da pasta.

O FAROL apurou que o nome do secretário-executivo, Aron Lourenço, que enfrentou Aureliano por duas vezes, está descartado. Há uma grande possibilidade do prefeito ‘importar’ um nome para o cargo: uma enfermeira que trabalha no Instituto Materno Infantil de Pernambuco (IMIP) em Recife, é uma das possibilidades. Caso isto aconteça, será mais um ‘estrangeiro’ que vai estar no primeiro escalão  do governo. Entretanto, outros nomes  do ramo da saúde da Capital do Xaxado também estão na mira.

Durante entrevista nessa terça-feira (28) o prefeito preferiu elogiar o trabalho do ex-secretário Luiz Aureliano, afirmando que ‘ fez um grande trabalho pela saúde de Serra Talhada’. Fugindo das razões que levaram à demissão do ex-secretário, Duque preferiu atacar os que criticavam o trabalho de Aureliano, que estava no governo por indicação do senador Humberto Costa.