abelhasUm fato inusitado dispersou o público que acompanhava a Paixão de Cristo no Mirante da Serrota, em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. Um enxame de abelhas atacou algumas pessoas que estavam no local, na manhã desta sexta-feira, o que causou um princípio de tumulto no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado e isolou a área onde os ataques ocorreram.

Algumas pessoas tiveram que ser socorridas por conta das ferroadas, mas apenas uma mulher deu entrada no Hospital Municipal de Petrolândia, onde foi medicada e liberada em seguida. O enxame não foi eliminado por medidas de segurança, já que esse é um trabalho que não deve ser feito à luz do dia.

As abelhas se utilizam do Sítio Serrota para formarem suas colmeias, já que o local fica próximo de água, boa vegetação e plantações. Possivelmente por conta do barulho e do lixo que estava sendo jogado próximo à colmeia elas se sentiram ameaçadas e decidiram atacar. O Corpo de Bombeiros não soube explicar quantas pessoas foram atacadas ao certo.

Na última terça-feira (15), o agricultor José Ulisses, de 67 anos, morreu após ser atacado por um enxame de abelha, próximo de sua residência no Sítio Antonico, região de Ibiritinga, Zona Rural de Carnaíba, também no Sertão. O agricultor ainda chegou a ser socorrido e encaminhado para o Recife, mas veio a óbito por conta das picadas. Ele foi enterrado na última quinta-feira (17), em Afogados da Ingazeira.

( Folha-PE Foto: Blog de Assis Ramalho