Mesmo não conseguindo se reeleger (faltaram apenas 15 votos) o vereador e sindicalista Zé Pereira (PT) não mudou o ritmo e continua apresentando projetos na Câmara de Vereadores. Entretanto, na sessão ordinária realizada nessa segunda-feira (3), o petista mostrou sua indignação quanto a ausência dos parlamentares no cotidiano da Casa Joaquim de Souza Melo.

“Tem gente que perdeu a eleição e nunca mais apareceu na Câmara. Perdi as eleições mas sou vereador até 31 de dezembro e este é o meu papel”, disse o parlamentar, aproveitando para provocar o presidente da Casa, Agenor de Melo Lima. “Presidente, deveria ter uma punição para o vereador que não vem trabalhar. Aliás, quem não trabalha, não merece sequer ser candidato e ser eleito nas próximas eleições”, disparou Zé Pereira.

A indignação do petista acabou caindo em cheio no tucano Ronaldo de Deja. Desde que foi derrotado nas urnas o vereador do PSDB não apareceu para debater o orçamento 2013, não participou de nenhuma sessão ordinária e sequer participou das reuniões das comissões. A ‘carapuça’ também serviu para vereadora republicana Penhinha de Tião (PR), sobrinha do deputado Inocêncio Oliveira. Durante todo o ano, a vereadora foi quase uma icógnita nas sessões ordinárias do parlamento e não teve vida legislativa.