augusto cesar 3O deputado Augusto César, do PTB, fez um balanço, nesta segunda (22), sobre a atuação da Bancada de Oposição na Casa Legislativa. Atualmente, o parlamentar é vice-líder do grupo na Assembleia.

Segundo ele, apesar das dificuldades enfrentadas no curto espaço de tempo de atividades em 2014, em razão do processo eleitoral e da Copa do Mundo, a bancada conseguiu debater temas importantes.

Entre as diversas pautas, Augusto César destacou a defasagem salarial dos profissionais da educação em Pernambuco, a falta de estrutura das escolas públicas, a necessidade de manutenção das estradas, a negociação de salários de diversas categorias, a fiscalização do programa Pacto Pela Vida e o aumento da violência no Estado.

Ainda de acordo com o deputado, a Bancada de Oposição teve participação ativa na negociação entre a Polícia Militar e o Governo, durante a greve realizada em maio. Ele pontuou que Pernambuco viveu dias tensos provocados pela falta de diálogo e a omissão governista no relacionamento com a categoria.

Augusto César ainda ressaltou que, durante este ano, a bancada fez diversos questionamentos ao Governo do Estado, como a promessa de retirada do Complexo Penitenciário de Itamaracá, a situação da saúde financeira do Estado, a má qualidade na gestão de hospitais públicos, entre outros.

Na opinião do deputado, os oposicionistas conseguiram discutir pautas de relevância para a sociedade. Ele ainda disse que a saúde financeira de Pernambuco está comprometida para os próximos anos.

( Da Alepe )