pesquisa2Na corrida à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o levantamento divulgado pelo Instituto de Pesquisa Múltipla, em parceria com o FAROL DE NOTICIAS, registrou também a força dos candidatos a deputado estadual a partir da faixa etária da população. Neste cenário, o deputado Augusto César (PTB), que vem liderando a disputa no quadro geral, ficou atrás do radialista Marquinhos Dantas (PP) entre o eleitorado que possui 16 a 24 anos.

Marquinhos obteve 27%, seguido de perto por Augusto com 25%. Em terceiro lugar ficou Manoel Santos (PT) com 11% do eleitorado mais jovem, na quarta posição aparece Rogério Leão (PR) com 9%, e Rodrigo Novaes (PSD) com 2% das intenções. Lucas Ramos e Coronel João Moura não pontuaram. Brancos e nulo somaram 9%. Indecisos 15%.

Veja também:   Sertão do Pajeú tem uma das cidades mais frias do país

A pesquisa do Instituto Múltipla foi realiza nos dias 7, 8 e 9 de agosto e tem uma margem de erro de 6%. Foram ouvidas 220 pessoas em todos os bairros e distritos de Serra Talhada e encontra-se registrada na Justiça Eleitoral sob o número PE- 000016/2014 e BR-000340/2014.

imagem PESQ.

No cenário que ouviu a população entre 25 e 34 anos, Augusto dispara com 43% das intenções de voto em Serra Talhada, seguido por Marquinhos Dantas com 18% e Manoel Santos com 9%. Rogério Leão e Rodrigo Novaes aparecem empatados neste cenário, com 3%. Lucas Ramos e Coronel João Moura não pontuaram. Brancos e nulos ficam em 1%. Indecisos, 18%.

Veja também:   Professores contratados estão há três meses sem salários em ST e reclamam da falta de diálogo

Na estimativa levantada entre a população serratalhadense que tem de 35 e 44 anos, o deputado Augusto César somou 28% das intenções de voto, Marquinhos Dantas 17%, Manoel Santos 15%, Rogério Leão 6%, Rodrigo Novaes 2% e Lucas Ramos 2%. Coronel João Moura não pontuou. Neste cenário, brancos e nulos se destaca com 17%, seguido pelo número de indecisos, 10%.

No quadro em que ouviu a população entre 45 e 59 anos, o deputado do PTB segue na dianteira com 34% dos votos, empatados na segunda colocação ficam Marquinhos Dantas e Manoel Santos com 16%; seguidos por Rogério Leão, 10%, Rodrigo Novaes com 2% e coronel João Moura, com 4%. Neste cenário Lucas Ramos não pontuou. Brancos e nulos atingiu 4%. Indecisos estão 12% da população.

Veja também:   Donald Trump é escolhido a personalidade de 2016 pela revista 'Time'

Entre a parcela dos serratalhadenses que possuem 60 anos ou mais, Augusto César aparece com 25% dos votos, Manoel Santos toma a segunda colocação com 17% dos idosos, Dantas aparece em terceiro com 10% empatado com Rodrigo Novaes, na quarta colocação aparece Rogério Leão com 3%. Lucas Ramos e Coronel João Moura não pontuaram. Branco e nulos estão em 3%; indecisos sobem para 28% do eleitorado da Capital do Xaxado.