lixo

Fotos: Alejandro Garcia / Farol

Moradores de loteamento, no bairro do Ipsep, em Serra Talhada, não escondem o desconforto de conviver com o lixo espalhado pelas ruas. Durante visita realizada nessa sexta-feira (27) pela reportagem do FAROL, dezenas de pessoas  fizeram questão de reclamar da falta de coleta de lixo por parte da Prefeitura. Segundo eles, o lixo vem se acumulando a cada dia sem qualquer iniciativa por parte do governo.

“O lixo só faz crescer por aqui porque o carro não passa. Não tem o que fazer. Quanto tem muito lixo a gente queima para não acumular. Mas lamento não ter coleta em nosso bairro”, disse a dona de casa Josaires Ferreira de Lima.

Veja também:   Mulher é morta a tiros dentro de bar

A agonia dos moradores não se resume ao lixo. O bairro cresceu rápido e sem planejamento. Até hoje, algumas ruas não têm iluminação pública e a maioria delas sequer possuem nome e Código de Endereçamento Postal (CEP). Há quinze dias, as famílias não contavam nem mesmo com água tratada.

lixo 2

“Foi graças ao FAROL e ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) que conseguimos água de qualidade. A matéria funcionou. A Compesa já cavou os buracos e acreditamos que até a semana que vem a gente já está consumindo água tratada. Antes, era uma água ruim que enferrujava até as pias da cozinha”, relembrou Josaires Lima.

Veja também:   Mãe e filhos de sete e dois anos desaparecem em cidade na Bahia

A reportagem não conseguiu localizar o secretário de Serviços Urbanos, Célio Antunes, para comentar a falta de coleta de lixo no bairro.

JOSAIRES: "A COMPESA ESTÁ FAZENDO A SUA PARTE, SÓ FALTA A PREFEITURA"
JOSAIRES: “A COMPESA ESTÁ FAZENDO A SUA PARTE, SÓ FALTA A PREFEITURA”