DSC_0260-1

Foto: Alejandro García/Farol

Em contato com o FAROL, o secretário municipal de Meio Ambiente e diretor da AMMA (Agência Municipal de Meio Ambiente), Euclides Ferraz, informou que já notificou a empresa que vem realizando o descarte de vidro num terreno baldio do bairro Tancredo Neves, em Serra Talhada (veja). Segundo Ferraz, o Ministério Público, por meio da curadoria do Meio Ambiente, também já foi alertado sobre o problema.

“Já estive na empresa de vidros e solicitei dela um relatório circunstanciado sobre o descarte de seus materiais e estou aguardando uma resposta. De fato essa reclamação procede e já oficiamos a empresa, que nos falou informalmente que não estava mais realizando o despejo de materiais naquele terreno do bairro. Acredito que esse problema será resolvido nas próximas semanas”, disse Euclides Ferraz.

EuclidesATUAÇÃO NA PE-365

Outro ponto positivo destacado por Ferraz foi o avanço na fiscalização e extinção do descarte de lixo de empresas às margens da PE-365, que liga Serra ao município de Triunfo. “Nós conseguimos extinguir aquele lixão e acabamos com o descarte histórico que vinha ocorrendo naquela localidade”, garantiu o secretário municipal de Meio Ambiente.