arvores 3

Teve um final feliz o imbróglio que chegou a revoltar dezenas de moradores de Serra Talhada. As árvores do canteiro da Avenida Afonso Magalhães serão preservadas. A decisão aconteceu nesta quinta-feira (30) após uma reunião entre a Câmara de Vereadores, professores da Unidade Acadêmica de Serra Talhada (Uast-UFRPE) e representantes da Prefeitura. Na ultima segunda-feira (27) os professores procuraram os vereadores  e alertaram sobre o projeto que previa a derrubada da vegetação.

“Foi uma reunião proveitosa e chegamos ao consenso. Tivemos que sair do gabinete e discutir in loco o problema. Após análise, ficou garantida a preservação das árvores. Na verdade, o projeto previa a remoção de apenas uma algaroba. Entretanto, a presença dos professores e alguns alunos foi muito importante porque foi mostrado alternativas que foram aceitas pela Secretara de Obras”, disse o presidente da Casa, José Raimundo Filho.

Já o vereador Pinheiro do São Miguel (PTB) que levou o problema até a tribuna, na última segunda-feira,também evidenciou o papel dos professores. “A preocupação dos professores e alunos também era a nossa. Foi muito positivo e o projeto vai ser tocado respeitando o meio ambiente. Isso é o mais importante”, disse Pinheiro.

arvores 2

arvores 4

arvores

FOTOS: ÉRICA DANIELLE / CMST