lucianodovalleO narrador esportivo Luciano do Valle, de 70 anos, morreu na tarde deste sábado (19), em Uberlândia, Minas Gerais. Luciano teria passado mal no aeroporto e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros (CB) para uma unidade de saúde da cidade. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas, em janeiro de 2012, ele sofreu um AVC. Após a doença, o narrador precisou se afastar para fazer um tratamento que incluiu até sessões de fonoaudiologia para reaprender a falar.

A morte do narrador foi confirmada pela Band, emissora que ele trabalhava. A emissora informou que o narrador chegava a Uberlândia para cobrir o jogo entre Atlético-MG e Corinthians, que acontece no domingo (20), no Estádio Parque do Sabiá. O apresentador passou mal durante o voo, que pousou às 14h30 na cidade.

Veja também:   Educadora serra-talhadense morre aos 86 anos e deixa exemplos

Prestes a fazer 71 anos, Luciano do Valle tinha mais de meio século de carreira. Além da Band, o campineiro também já trabalhou em canais como Globo e Record. Ele era locutor esportivo, apresentador de televisão e empresário. Luciano do Valle narrou várias Copas do Mundo.

Blog da FolhaPE