DSC_0320

Foto: Alejandro García/FAROL

Um esgoto a céu aberto vem incomodando há vários anos moradores do bairro da AABB em Serra Talhada, na Rua Luiz Alves de Melo Lima. Em contato com o FAROL, o leitor Hudson Albuquerque disse que procurou o secretário de Obras, Cristiano Menezes, para pedir ajuda da Prefeitura no sentido de acabar com o escoamento de dejetos no local, mas não obteve uma resposta positiva.

Hudson, além de morador da área, está construindo um imóvel no terreno onde corre o esgoto. Segundo ele, há cerca de dois anos que o córrego preocupa a saúde da população que mora próximo, a qual convive diariamente com mau cheiro, mosquitos e o risco de doenças. O esgoto a céu aberto escorre numa área localizada atrás do Hospital São Francisco.

“Já procurei o governo municipal para tentarmos resolver isso, através do secretário Cristiano Menezes e ele me disse que isso não era obrigação da prefeitura”, lamentou com indignação Hudson Albuquerque. Mesmo assim, ele ainda aguarda providências da gestão Luciano Duque.

“O secretário disse que o problema desse esgoto acontece num terreno privado e que, por isso, não era possível fazer nada”, declarou o morador. Recentemente, a prefeitura autorizou servidores municipais a fazerem a limpeza de um terreno privado na mesma rua (relembre). O episódio acabou gerando bastante polêmica.

DSC_0321