Aron Araújo - Gerente Vigilância em SaúdeO secretário adjunto de Saúde de Serra Talhada, Aron Lourenço, revelou que a Secretaria está investigando a suspeita de três casos de óbitos de pessoas vítimas de leishmaniose em Serra Talhada. A doença, transmitida pelo mosquito palha, vem causando polêmica entre a população. Dezenas de cães foram infectados e tem sido contínuo o trabalho de apreensão e sacrifício de animais na cidade. Apesar disso, o poder municipal garante que o município não está tendo surto da doença.

Na visão de Aron Lourenço, estão sendo verificados casos concentrados apenas em alguns bairros, entre eles, o Ipsep e AABB. “Não está tendo surto, são fatos isolados pelas localidades onde estão sendo registrados os casos. Está tendo óbito, sim. Temos que assumir isso. Mas temos que ter tranquilidade e capacidade técnica para resolver esse problema”, admitiu Aron, durante entrevista à rádio A Voz do Sertão AM.

Veja também:   Mãe perdeu filha após surto de Leishmaniose em ST

“Olhe, por leishmaniose a gente tem três óbitos em Serra Talhada. Mas já estou levando esses três casos para um grupo técnico de mortalidade da Secretaria para avaliarmos óbito a óbito, detalhe por detalhe. Depois que a gente investigar qual foi realmente a causa, acho que isso vai se resumir a um óbito, ou menos de um óbito, ou nenhum óbito por leishmaniose como realmente estão acusando”.

O FAROL entrou em contato com o secretário Aron Lourenço, por telefone, para detalhar os casos de óbitos na cidade e o trabalho de contenção que vem sendo realizado pela Secretaria, mas não tivemos os chamados atendidos.

Veja também:   LEISHMANIOSE: Via redes sociais, população começa a organizar protesto em ST