Luiz AurelianoO secretário de saúde de Serra Talhada, Luiz Aureliano Carvalho (foto), conseguiu uma proeza em frente da sua pasta: provocar a irritação de vereadores governistas com relação ao seu modelo de gestão.

A ‘gota d’água’ foi a transferência de um médico e de um enfermeiro do Posto de Saúde da Fazenda Nova, na zona rural de Serra Talhada, há cerca de duas semanas. Os moradores da região realizaram um protesto e até elaboraram um abaixo-assinado para ser entregue ao secretário de saúde, mas de nada adiantou.

“Foi um ato arbitrário e não tiveram sequer o respeito de me comunicar. Não era obrigação, mas não custava nada, uma vez que no local também mora a minha família. Fomos nós que lutamos e organizamos aquele posto de saúde”, disparou o presidente da Câmara de Vereadores, José Raimundo Filho (PTB), durante a sessão ordinária da última segunda-feira (14).

O petebista ainda informou que Luiz Aureliano não teve sequer educação suficiente para tratar o assunto. “Fui em busca de informações e ele (Aureliano) simplesmente declarou que era uma decisão dele e acabou-se. Foi desrespeitoso. Agora, eu vou ficar ao lado da comunidade”, declarou José Raimundo.

Já o vereador Nailson Gomes (PSC) também informou que há muitas insatisfações na comunidade da Fazenda Saco com a postura do secretário.