A noite da última segunda-feira (20) foi de festa para dezenas de funcionários contratados pela Prefeitura de Serra Talhada. Eles lotaram o plenário da Câmara de Veradores e acompanharam a votação do Projeto de Lei 018/2012, enviado pelo prefeito Carlos Evandro (sem partido), que assegura os funcionários nos cargos até o dia 31 de dezembro.

A surpresa é que o projeto foi aprovado por unanimidade. Uma semana antes da votação, alguns vereadores da bancada de oposição ensaiaram “travar” a proposta.  Todos os contratados estavam com os salários atrasados esperando pela aprovação do projeto do governo.

“Nós trabalhamos e queremos receber os salários. A responsabilidade está com cada um de vocês, uma vez que o dinheiro existe e já se encontra na conta”, disse o Assistente Social Ari Amorim, que fez uso da palavra no ínicio da sessão. De pronto, os contratados receberam o apoio do vereador Zé Raimundo Filho (PTB) que fez a defesa de duas emendas propostas pelo governista Ronaldo de Deja, que facilitava o pagamento de salários.

“As emendas são legais, não criam cargos e não geram despesas. Não posso colocar o meu município no risco de perder esses recursos que darão continuidade aos programas sociais e melhorar a vida do povo”, afirmou Zé Raimundo, recebendo aplausos dos contratados. O petista Zé Pereira também justificou seu voto em plenário. “Ninguém trabalha só por boniteza e sem receber salários. Vocês merecem e devem continuar trabalhando até dezembro”, concluiu. O projeto foi aprovado em duas votações e foi à sanção do prefeito.