bandasA Associação de Bandas, Fanfarras e Regentes de Pernambuco promove, neste  sábado (23), a sexta etapa da VI Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras. O evento acontecerá na quadra coberta do ginásio desportivo municipal. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Afogados da Ingazeira, Rede Globo Nordeste e Secretaria de Educação do Governo de Pernambuco.

As disputas acontecem a partir das 15 horas, entre 17 escolas – municipais e estaduais – dos municípios de Afogados da Ingazeira, São José do Egito, Tabira, Pesqueira, Arcoverde, Pedra, Custódia, Ingazeira, Serra Talhada, Iguaracy e Flores.

Veja também:   Prefeitura de Afogados fecha o ano com 600 óculos distribuídos

Esta é a primeira vez que a competição ocorre no Sertão do Pajeú e será dividida em seis categorias: percussão, musical master, musical juvenil, fanfarra simples, marcial juvenil e show. Para quem quiser conferir as apresentações, a entrada é gratuita.

“Estamos muito felizes em sediar essa competição, sobretudo devido a forte tradição de Afogados da Ingazeira nesse segmento e a qualidade das bandas e fanfarras das nossas escolas. Estamos dando todo o apoio logístico necessário,” informou o Secretário Municipal de Cultura, Alessandro Palmeira. A grande final ocorrerá em 19 de Outubro, no Recife.
Afogados da Ingazeira tem forte tradição em bandas e fanfarras. Várias escolas do município possuem grupos organizados que alegram eventos diversos. Em novembro do ano passado, a Prefeitura de Afogados organizou um grande encontro de bandas e fanfarras, em frente à Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios (fotos em anexo), com um grande público presente.