joão pauloA temperatura subiu nesta reta final de campanha. Após a publicação dos números do Instituto Maurício de Nassau, o candidato ao Senado, João Paulo (PT), enviou uma dura nota a redação do FAROL questionando os números divulgados. Confira.

NOTA À IMPRENSA

“Na reta final da campanha, com a iminência da minha vitória na disputa pelo Senado, meu adversário apela para práticas condenáveis, na tentativa de manipular o resultado do pleito de domingo. Nesta quinta-feira, dia 2 de outubro, foi divulgado o resultado de uma pesquisa que aponta números completamente inversos aos que os mais respeitados institutos do País têm levado ao público.

Ocorre que também hoje, na primeira edição do NETV, da TV Globo, foi apresentado levantamento do Ibope em que apareço na liderança com 36% das intenções de voto, contra 30% do meu adversário.  As pesquisas mais recentes dos institutos Datafolha e Vox Populi também registram a mesma tendência da minha vitória.

Diante de tal comportamento, faço um alerta aos eleitores de Pernambuco a não se deixarem enganar por números de um instituto de pesquisa que é prestador de serviços a partidos e governos. Alerto ainda que nesta reta final haverá tentativas igualmente condenáveis de compra de votos e divulgação de mentiras de toda a espécie. Como se não bastasse a enormidade de recursos esbanjados na propaganda adversária, talvez uma das mais caras da história política do Estado.

A coordenação da candidatura já tomou as providências necessárias junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) e está instruindo seus fiscais a ficarem com atenção redobrada no dia da eleição para evitar fraudes que já se anunciam. E convoco a nossa militância para barrar qualquer tipo de tentativa criminosa de alterar a vontade soberana do povo de Pernambuco”.

João Paulo

Candidato ao Senado pela Coligação Pernambuco vai mais longe