SAMU: 2014 já começa com a falta de sintonia do governo, diz leitor

2 de janeiro de 2014
Por
Vandervagner Rufino de Oliveira, faroleiro que passou na seleção do Samu/ST
“Venho por meio do FAROL DE NOTÍCIAS dizer da minha indignação a respeito do Samu que será instalado aqui em Serra Talhada. Em recente entrevista o prefeito da cidade Luciano Duque afirmou que no dia 24 de janeiro de 2014 seria inaugurado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
 Depois vem o secretário de saúde, Luiz Aureliano, dizer que não sabe se realmente vai ser inaugurado no dia 24 de janeiro pois ainda depende de uma estrada de 300 metros da pista até o local. Por favor, quem estar com a verdade?
Os candidatos do processo seletivo querem uma resposta, uma definição, um calendário de atividades: entrega de documentos, curso preparatório, meu Deus não aguentamos mais tanta informação errada.
Um diz uma coisa outro diz outra, e 2014 já começa com indefinições e falta de sintonia do governo, hoje  já são 02 de janeiro e daqui a pouco chega dia 24.

Tags: , , ,

9 Respostas para SAMU: 2014 já começa com a falta de sintonia do governo, diz leitor

  1. duke on 2 de janeiro de 2014 às 17:07

    Na verdade ainda não vimos sintonia alguma nesse governo. Pra resolver o problema dos 300 metros de acesso, basta o prefeito pegar as máquinas do PAC 2 que até agora não foram usadas devidamente, pois basta andar nas estradas vicinais. O negócio de Luciano é só o anel viário. Ho homem fraco.

  2. Rangel Mourato on 2 de janeiro de 2014 às 17:20

    Acho que essa história do acesso não deveria ser empecilho para o término da obra.A prefeitura hoje possui máquinas vindas do governo federal que em dois tempos resolveria o problema.

    • Gonzaga on 2 de janeiro de 2014 às 17:39

      Além do mais, Serra Talhada tem uma usina de asfáltico.

      • jose3064 on 5 de janeiro de 2014 às 21:21

        QUERO DIZER A TODOS OS SELECIONADOS QUE A CADA DIA E CADA PRONUNCIAMENTO DESTAS AUTORIDADES SOBRE O SAMU, SE CONFIRMAIS AINDA MINHA TEORIA. O GOVERNADOR NAO ESTÁ MAIS AO LADO DO PT DE LUCIANO E DILMA, ESTAMOS EM ANO ELEITORAL E ELEITOREIRO, EXISTEM EM TORNO DE 35 CIDADES QUE SE ENCONTRAM COM SUAS BASES PRONTAS PARA INICIAR OS TRABALHOS, DEPENDENDO SOMENTE DA REGULAÇÃO MEDICA QUE SERÁ REALIZADA ATRAVES DA BASE DO SAMU DE SERRA. IMAGINEM QUANTOS ELEITORES IRAM IDOLATRAR O GOVERNADOR DE PERNANBUCO POR ESTE FEITO E QUANTOS MIL VOTOS ELE RECEBERÁ. SAMU JA É UMA REALIDADE QUE FUNCIONA E AJUDA MUITAS PESSOAS E TEM UMA DIVULGAÇÃO E CREDIBILIDADE ESORBITANTE, QUEM NAO QUER UM CABO ELEITORAL ASSIM? CABE AGORA AO DUQUE QUE É CABO ELEITORAL DE DILMA E COMO JA TEM DEMONSTRADO ANTERIORMENTE FIEL A ELA TRAVAR ESTA INAUGURAÇÃO ATRAPALHANDO OS PLANOS ELEITORAIS DE GOVERNADOR, FALTAM APENAS 6 MESES PARA INCIAR E TRAVAR QUALQUER DIVULGAÇÃO DE OBRAS PELO POLITICO EM CAMPANHA. POR TANTO GARANTO A TODOS QUE SERÁ LEVADO EM BANHO MARIA ATE JUNHO OU JULHO, POIS TANTO DUQUE COMO LUIZ AURELIANO TEM EXPERIENCIA E CONHECIMENTO POLITICO PARA O FAZER, SEM FALAR AOS SELECIONADOS QUE VIRÁ SURPRESAS NA HORA DE CONVOCAR O PESSOAL, FIQUEM DE OLHO NA LISTA DOS SELECIONADOS, POIS NEM TODOS SERAM CONVOCADOS, JEITINHO BRASILEIRO SERÁ DADO COM CERTEZA E BENEFICIARAM SEUS PARENTES E CHEGADOS. FIQUEM DE OLHO VIVO E OUVIDOS ALERTAS, AGORA É A DESCULPA DA FALTA DE ACESSO, COMO NAO TEM ACESSO PARA AS AMBULANCIAS SAIREM DA BASE? COMO FOI QUE COLOCARAM TANTO MATERIAL PARA CONSTRUÇÃO DA BASE? ESTES MATERIAIS FORAM COLOCADOS EM HELICOPTEROS, PARAQUEDAS OU TRANSPORTADOS DE JUMENTOS JA QUE ATE OS SELECIONADOS QUEREM QUE SEJA? ESTAO TENTANDO EMPURRAR SAPO DE GOELA ABAIXO DOS SELECIONADOS E DA POPULAÇÃO. AS AMBULANCIAS DO SAMU NO BRASIL TODO SO RODAM EM CIMA DE MALHA ASFALTICA E PARALELOS? ELAS IRAM ATENDER APENAS A ZONA URBANA? COMO SERÁ REALIZADO OS ATENDIMENTOS NA ZONA RURAL, ISSO SE EM SERRA ESTE PESSOAL MAIS CARENTE, PELA DISTANCIA EM EXISTIR ATENDIMENTO DE URGENCIA, TERAM TAMBEM DIREITO? SERÁ QUE NA ZONA RURAL A AMBULANCIA FICARÁ NA MARGEM DO ASFALTO E OS PACIENTES SERÃO CONDUZIDOS ATE A MARGEM DA PISTA EM CARROÇAS DE BURRO, CARRINHO DE MAO OU BICICLETAS, POIS AS AMBULANCIAS NAO IRAM ENTRAR NOS MUNICIPIOS POR NAO TER ASFALATO TAMBEM, POIS PELO QUE CONHEÇO EXISTEM MUITOS ACESSOS A POVOADOS DE NOSSA REGIÃO QUE ESTA UMA VERDADEIRA CALAMIDADE BEM PIOR QUE O ACESSO A BASE DO SAMU. AGORA FOI ESTA DESCULPA, ALGUEM PODE DAR UMA IDEIA DE QUAL SERÁ APROXIMA? LEMBREM-SE APOSTO COM TODOS DA POPULAÇÃO QUE ANTES DO MEIO DO ANO NADA ACONTECERÁ E TODOS DEIXAREM DE LADO O ASSUNTO SAMU, MELHOR PARA O PT, MELHOR PARA DUQUE E MELHOR PARA LUIZ AURELIANO. ATE AGORA SOMENTE QUEM ESTA NO PREJUIZO SÃO OS CONCURSADOS E A POPULAÇÃO. OLHO VIVO E MEMORIA PESSOAL ANTES DE LANÇAR UM VOTO. UM ABRAÇO A TODFOS E OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE FAROL, CONTINUE ASSIM, IMPARCIAL E ATENTO EM PROL DA NOSSA POPULAÇÃO.

  3. CIDADÃO on 2 de janeiro de 2014 às 19:54

    …e enquanto isso pessoas morrem a míngua nas estradas e vias urbanas por falta d atendimento adequado!!! Infelizmente, nota-se q o SAMU não está nas prioridades do governo…deve ser pq é mto gasto, né?!! E os nossos queridos deputados e prefeito ja devem ter a disposição uma ambulância 24h…enfim…entra deputado conterrâneo, sai deputado conterrÂneo (q orgulho!!)…entra prefeito, sai prefeito…e a novela continua c o mesmo título: O POVO QUE SE …

  4. Lincon on 2 de janeiro de 2014 às 20:28

    Isso tudo é utopia como a municipalização do trânsito,é desculpas até umas horas,burocracia de todo canto,datas e mais datas e não resolve nada,e já se vão 2 anos…

  5. Vânia on 3 de janeiro de 2014 às 13:18

    Isso é verdade, eu também passei e até agora nada. Falaram de 27 dezembro começaria a convocação dos candidatos para o treinamento, mas não recebei nenhuma noticia. :(

  6. Cleyton on 6 de janeiro de 2014 às 10:05

    TREMENDA PALHAÇADA DESSE PREFEITO, SÓ PORQUÊ É DO PT AGORA QUER PREJUDICAR A POPULAÇÃO, SAIBA PREFEIT)o QUE ESTAMOS TE VISANDO E SEU CANDIDATO NÃO TERÁ UM VOTO NOSSO, E IREMOS TRABALHAR PARA QUE TODOS NÃO VOTEM, POIS ISSO É POLITICAGEM, VOCÊ NÃO PENSA QUE UM DIA VOCÊ OU SUA FAMÍLIA POSSA A VIR PRECISAR DE UM ATENDIMENTO TÃO IMPORTANTE, COMO ESSE DO SAMU, NÃO?? TRABALHA E CUMPRE O QUE TU FALA!!

  7. Maruza on 15 de janeiro de 2014 às 23:33

    NAS GUERRAS POLITICAS QUEM PERDE É A POPULACÃO, É PRECISO COMPROMISSO SERIEDADE COM A NOSSA GENTE, GENTE ESSA QUE ELEGEU OS NOSSOS REPRESENTANTES GOVERNAMNETAIS, O SAMU É O SERVICO ATENDIMENTO MÉDICO DE URGÊNCIA, ONDE A POPULACAO TERÁ UM ATENDIMENTO DE QUALIDADE NO PRÉ HOSPITALAR. ESTE SERVICO SÃO PRESTADOS A UMA VITIMA DE ACIDENTE OU DE MAL SÚBITO FORA DO AMBIENTE HOSPITALAR, COM FINALIDADE DE SALVAR VIDAS E EVITAR AGRAVAMENTOS.
    O SERVICO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA SEMPRE FORAM VISTOS EM CAPITAIS NAS GRANDES METROPOLIS. A MORTALIDADE EM OCORRÊNCIA EM ESTRADAS É MUITO GRANDE DEVIDO A
    A FALTA DE UM ATENDIMENTO EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA. O QUE NÃO ENDENDO E O POR QUÊ DESSA GUERRA FRIA ONDE TEMOS AMBULÃNCIAS PRÉDIOS POFISSIONAIS QUALIFICADOS E O NOSSO POVO SENDO PENALIZADO DESSA MANEIRA. QUANDO VOTAMOS ESTAMOS DELEGANDO PODER AOS NOSSOS POLITICOS PARA NOS REPRESENTAR PARA Q SE EMPENHEM EM TRAZER MELHORIAS PARA O POVO. MUITAS CIDADES DO INTERIOR DE PERNAMBUCO ESTÁ A ESPERA DA REGULAÃO DE SERRA PARA ATUAR, ENQUANTO ISTO PESSOA MOREM A ESPERA DA BOA VONTADE DE QUEM ELEGEMOS .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *