humberto costaLíder do PT no Senado e coordenador da campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) em Pernambuco, o senador Humberto Costa (PT) criticou duramente a ex-senadora Marina Silva, que disputará a Presidência da República pelo PSB após a morte do ex-governador pernambucano Eduardo Campos (PSB), durante um ato de campanha na noite dessa quinta-feira (21). Para Humberto, Marina representa o autoritarismo e de uma visão atrasada para o País.

“Os nossos adversários vêm agora com essa conversa mole de que Marina é o nome para mudar, é o nome para transformar. Eu conheço. Ali representa o autoritarismo. Ali representa uma visão atrasada. Ali representa uma visão que não quer progresso, nem desenvolvimento”, afirmou o petista.

A crítica ocorreu um dia depois de o PSB oficializar o nome de Marina como candidata, em substituição a Campos, falecido no último dia 13 em um acidente aéreo ocorrido na cidade de Santos, no litoral de São Paulo. Pesquisa Datafolha divulgada após a morte do pernambucano mostrou a ex-senadora à frente de Dilma na simulação de segundo turno.

“Ela pode ter voto lá para a banda do Sul, para o Norte, para onde for. Mas aqui em Pernambuco, não pode ter minha gente. Porque Marina Silva foi ministra comigo. Passou mais de oito anos como ministra do presidente Lula, e quem achar um tijolo ou uma pá de cimento que ela colocou em Pernambuco, vai ser escolhido rei do nosso Estado”, disse Humberto, subindo o tom.

O discurso de Humberto foi realizado em uma plenária da candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB) para governador. O petebista é apoiado por Dilma e Lula. Seu principal adversário é o ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB), escolhido por Campos para sucedê-lo no governo estadual.

( Do Blog do Jamildo, com informações de Mariana Araújo, do Jornal do Coomercio )