HOSPAMPor Thiago Henrique, estudante e morador de Serra Talhada

Venho aqui queixar-me contra a administração e os médicos plantonista do Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam) por omissão de socorro. Na última sexta feira, 19 de setembro, procurei atendimento médico na emergência do Hospam, por me encontrar com taquicardia e pressão alta.

Depois de fazer a ficha de atendimento na recepção, esperei o médico por aproximadamente 30 minutos. Após esse período, uma técnica de enfermagem informou que eu teria que ter paciência, pois o médico estava demorando porque se encontrava dormindo!

Por estar me sentindo muito mal, e não ter obtido atendimento na emergência daquela unidade hospitalar, procurei atendimento na clinica particular Santa Marta, em frente ao Hospam, onde finalmente fui atendido pelo cardiologista, que ao me socorrer, informou que se eu estivesse demorado um pouco mais poderia ter tido complicações mais graves, como um infarto, por exemplo.

Informo ainda, que no momento que procurei o Hospam, não havia nenhum paciente aguardando atendimento além de mim. Ou seja, os funcionários não estavam ocupados e o setor de emergência estava vazio. Ante o ocorrido, peço explicações e providências.

Por outro lado, após pagar cerca de R$ 700 de consulta particular, procurei a Delegacia de Polícia e registrei um Boletim de Ocorrência (BO) contra o hospital, por omissão de socorro. Afinal, eu poderia ter morrido por falta de atendimento no setor de emergência. Fica o meu testemunho e o meu repúdio.