penhaA DONA DE CASA FICOU REVOLTADA E LAMENTOU A FALTA DE ATENDIMENTO NO HOSPAM

Usuários dos Hospam, em Serra Talhada, buscaram a redação do FAROL esta semana para denunciar maus serviços prestados. Dessa vez, a vítima foi a dona de casa Maria da Penha Alves, 32 anos, que passou por uma ‘via crúcis’ na última quinta-feira (21), quando precisou de atendimento do Hospital Regional Agamenon Magalhães e não conseguiu. Ela revela que chegou na emergência pediátrica com o seu filho de apenas 4 anos, por voltas das 23h30 e esperou até às 6 da manhã para, em seguida, ser informada que não havia pediatra de plantão.

“Estava com meu filho com um quadro de vômito e febre e fiquei todo este tempo esperando por atendimento. Mesmo assim, ainda agradeço ao Dr. Taironylson que passou pela pediatria e mandou aplicar um soro com Plasil em meu filho para estancar o vômito”, disse Penha Alves, acrescentando: “Foi uma situação humilhante. Rodei a cidade inteira atrás de um pediatra e não encontrei. Como também não encontrei atendimento no Hospam. Estou revoltada porque a gente paga impostos e não tem serviços de qualidade. Quando precisa, o Sistema Único de Saúde (SUS) não funciona”.

Após a longa espera, Penha Alves, que é presidente da Associação de Moradores do barro Malhada-Baixa Renda, conseguiu internamento para o seu filho na Casa de Saúde São Vicente. “Mas consegui porque estou pagando. Desde a diária ao medicamento. Tudo porque não tinha pediatra de plantão no Hospam. Uma vergonha e um verdadeiro descaso”, finalizou a dona de casa. A reportagem do FAROL tentou localizar a diretora do Hospam, Karla Millene, por duas vezes, por telefone. Entretanto, o setor de recepção do hospital informou que ela não se encontrava no local.