marcio oliveiraO vereador Márcio Oliveira (PTN) está trabalhando na formatação de um projeto de lei criando o Dia Municipal da Imprensa. Segundo o parlamentar, os serviços que vêm sendo prestados à população pelos órgãos de imprensa de Serra Talhada justifica a iniciativa.

“As emissoras de rádio, através dos programas jornalísticos, e os blogs, vêm servindo de eco para os clamores da sociedade. A população tem procurado os meios de comunicação para cobrar dos poderes e mostrar seus pontos de vista. Estes espaços contribuem para o crescimento da consciência cidadã”, disse o vereador Márcio Oliveira.

De acordo com o projeto, a data será celebrada todo 19 de outubro, dia em que faleceu o radialista Eduardo Godoy, o popular ‘Pé de Coentro’. “A escolha da data e do homenageado foi feita pela própria imprensa. Ingresso com este projeto com muito orgulho. Eduardo Godoy merece esta homenagem”, disse Oliveira.

Eduardo Godoy foi um dos pioneiros do radialismo em Serra Talhada logo quando surgiu a rádio a Voz do Sertão AM, na década de 1970. Neste período, Godoy era um líder de audiência no horário noturno da emissora.