afonso 6Alejandro García/Farol de Notícias

A Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) protagonizou um fato histórico no último sábado (1) quando fez a entrega do Título de Cidadão Serratalhadense ao padre Afonso Carvalho, natural de Mirandiba, no Sertão Central, mas que sempre atuou como líder espiritual em Serra Talhada. Afonso Carvalho completou 50 anos de sacerdócio no ano passado.

O evento foi bastante prestigiado e entre outras autoridades, contou com as presenças do bispo da Diocese de Afogados da Ingazeira, Egidio Bisol e do deputado Augusto César. Os vereadores Sinézio Rodrigues (PT) e Dedinha Inácio (PMDB) foram os autores da homenagem.

Satisfeito com a homenagem, Padre Afonso agradeceu o gesto da Câmara, mas reforçou que a homenagem diverge do seu estilo que é viver com simplicidade. O presidente da Câmara de Vereadores, Agenor de Melo Lima, justificou a homenagem:

“Um homem que dedicou toda a sua vida sacerdotal ao homem do campo e aos mais pobres. Este título tinha que ser entregue”, disse Melo. Ainda durante o evento, foi lançado um livro sobre a vida do Padre Afonso, escrito pelo professor Alberto Rodrigues.

PADRE CUSTÓDIO SÁ LEMBROU TRAJETÓRIA DE PADRE AFONSO
PADRE CUSTÓDIO SÁ LEMBROU TRAJETÓRIA DE PADRE AFONSO

afonso 3

afonso 4

afonso 8 afonso 7

afonso 10