asfalto 4

FOTOS: ALEJANDRO GARCIA

Em abril passado o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, ironizou as críticas de alguns vereadores de oposição que na época, rotularam as obras do asfalto do bairro do Ipsep como ‘farofa’. Irritado, Duque disse que iria comer farofa em cima do asfalto desafiando os parlamentares.

O prefeito está investindo cerca de R$ 1,7 milhão do Governo de Pernambuco para pavimentar 29 ruas. Sem fiscalização da oposição, parte da obra está se diluindo de forma gradual.

Nessa segunda-feira (28), o asfalto que estava pronto há dois meses, não resistiu a 40 milímetros de chuva e estourou por completo na Rua Saul Jurubeba, causando revolta e irritação nos moradores.

“O asfalto que era novo acabou com a chuva que caiu na madrugada. A água entrou por debaixo do asfalto e arrancou tudo. Onde já se viu isto”,  desabafou a dona de casa Carla Keila, em conversa com a reportagem do FAROL.

Indignada, Carla criticou a Prefeitura pela falta de qualidade na obra. “Nem terminou e já se encontra numa situação dessa? Acho isso vergonhoso”, lamentou.

Durante entrevista a uma emissora de rádio, no mês passado, o secretário de Obras, Cristiano Menezes, defendeu a pavimentação das ruas garantindo que o asfalto estava sendo feito dentro das normas exigidas.

Até agora, a bancada de oposição na Câmara de Vereadores, ameaçou, mas não protocolou nenhuma denúncia junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) com relação a qualidade do asfalto do Ipsep. As obras não têm previsão para serem inauguradas.

Devido as falhas na pavimentação, a prefeitura vai gastar mais dinheiro público na reforma de uma obra que deveria estar pronta para ser inaugurada há meses atrás.

asfalto 3

asfalto 5

asfalto

A DONA DE CASA CARLA KEILA CRITICOU A QUALIDADE DO ASFALTO
A DONA DE CASA CARLA KEILA CRITICOU A QUALIDADE DO ASFALTO